(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SERVIÇO

TCE-PR comemora 75 anos com assinatura de parceria com a Secretaria de Educação

A assinatura de um convênio com a Secretaria Estadual da Educação e do Esporte marcará a solenidade em comemoração aos 75 anos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, nesta quinta-feira (2 de junho), a partir das 9h30. A parceria será assinada pelo presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo, e o secretário Renato Feder. Outras autoridades participarão da cerimônia. O órgão foi criado em 2 de junho de 1947.

TCE-PR e SEED vão capacitar 600 mil alunos e professores de escolas estaduais, de ensino fundamental e médio, no tema do controle social sobre a administração pública, a partir da inclusão de disciplinas específicas no currículo. O projeto, intitulado “Jovem no Controle”, busca formar agentes multiplicadores para motivar a participação da sociedade na fiscalização da aplicação dos recursos e no acompanhamento da formulação de políticas públicas por parte dos órgãos estaduais e municipais do Paraná.

A Escola de Gestão Pública do TCE-PR vai ofertar cursos na modalidade ensino a distância (EAD) em disciplinas como Educação Financeira, Matemática, Sociologia e Cidadania, formando futuros fiscais do correto emprego do dinheiro público.

Palestra e homenagem – Além do presidente do TCE-PR e do secretário estadual de Educação, a solenidade terá a palestra do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Paraná (AMP), José Aparecido Weiller Júnior, prefeito de Jesuítas (Oeste do Estado), mais conhecido como Júnior Weiller.

Presidente do TCE-PR por três vezes, o atual decano da Corte, conselheiro Nestor Baptista, receberá homenagem por um dos atos que marcaram uma de suas gestões: a criação, em 2008, da Escola de Gestão Pública. Apenas no ano passado, a EGP capacitou mais de 200 mil agentes públicos e cidadãos.

O conselheiro, que no próximo ano deixa ao Tribunal, ao atingir a idade de aposentadoria compulsória, é advogado, jornalista e radialista e participou de diversos momentos marcantes da história política paranaense. Além de ter sido o último locutor da Rádio Iguaçu, em 1977, foi constituinte estadual em 1989, líder do governo Alvaro Dias, do governo e da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa. Em 1978 foi o deputado estadual mais votado de Curitiba.

Compartilhe: