Na noite de quarta-feira (22), o Atlético Clube Paranavaí (ACP) anunciou a contratação de Fabricio Carvalho para o cargo de técnico da equipe profissional. Em entrevista ao Diário do Noroeste, o diretor de futebol Adriano Pimenta disse que a escolha do treinador se deu por ele se encaixar na filosofia de trabalho do clube de usar jovens atletas.
“Buscamos um profissional com ideias e trabalho mais próximos do que entendemos ser o melhor para o ACP”.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
Pimenta explica que o entendimento do ACP é de que o novo treinador tem a capacidade de potencializar e ajudar jovens atletas a terem boa performance, pois eles podem ajudar o clube financeiramente.
De acordo com o diretor, outros quatros nomes também vinham sendo monitorado pelo clube.
O novo treinador deve chegar no início de fevereiro, mesmo período da chegada do elenco para disputa da Série B do Paranaense.
Pimenta disse que o clube está monitorando atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de alguns campeonatos estaduais que estão em andamento. Do elenco da temporada passada o ACP ainda tem contrato com pelo menos 10 jogadores que estão emprestados para outros times.
A Série B do Campeonato Paranaense está prevista para começar no final do mês de março. A reunião arbitral que definirá data e formato de disputa da competição acontecerá no dia 30 de janeiro na sede da Federação Paranaense de Futebol.
O novo treinador já conhece e trabalhou com alguns atletas que estiveram no ACP em 2024. Fabricio Carvalho comandou Kadu, Léo, Dioguinho e Guedes na campanha que levou o Rio Verde de Goiás ao título da Terceira Divisão Goiana.
Fabricio também já comandou o ABECAT-GO, onde garantiu título e acesso à Segunda Divisão do goiano. Antes, havia sido vice-campeão com o Capital de Tocantis (garantindo participação na Copa Verde, Série D e Copa do Brasil).
Ele vem com missão de colocar o ACP de volta para a Série A do Paranaense, situação que ficou muito perto de acontecer na temporada passada, quando o Vermelhinho foi eliminado na fase semifinal pelo Rio Branco.