Mesmo enfrentando dificuldades com lesões e desfalques, o treinador mantém otimismo para o jogo da volta
Na tarde do domingo (29 de junho), Atletico Clube Paranavaí e Foz do Iguaçu empataram em 0 a 0 no jogo de ida da semifinal da Segundona do Paranaense de Futebol. Após o duelo, o treinador do Vermelhinho, Fahel Júnior, avaliou o primeiro confronto e já projetou a partida de volta no dia 6 julho.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
Para o Fahel Júnior, a partida foi muito equilibrada, com ambas as equipes demonstrando conhecimento do adversário e com postura estratégica.
“Foi uma partida muito equilibrada, muito tática. Estudamos bastante o adversário, assistimos aos últimos jogos deles e vimos que mantiveram a base da equipe. A mesma formação que jogou a última rodada veio a campo hoje” avaliou o técnico.

(Foto: Ivan Fuquini)
Fahel Júnio também enalteceu o desempenho do Vermelhinho, que apesar de vários desfalques conseguiu competir em alto nível.
“Diferentemente das últimas partidas, não sofremos gols. Isso já é um ponto positivo. Tivemos algumas estreias hoje, o Dionhatan fez seu primeiro jogo como titular, o Bruno entrou na lateral-direita e o Riquelme também começou jogando. Isso mostra que eu confio no grupo.”
Otimismo – Mesmo enfrentando dificuldades com lesões e desfalques, o treinador mantém otimismo para o jogo da volta, que é tratado como o jogo mais importante da temporada, pois quem avançar garante acesso para elite do estadual. “Considero uma final antecipada”
Para ele, ACP e Foz do Iguaçu são equipes muito fortes e que terminaram a primeira fase entre as três melhores. O treinador relembra que na fase de grupo o Vermelhinho venceu o Foz, fora de casa, e que agora a partida é em um campo melhor, que oferece mais condições de competir e jogar bem.
Se dentro de campo a partida não saiu do 0 a 0 nas arquibancadas a torcida, que compareceu em grande número, fez uma grande festa e apoiou os jogadores desde antes de a bola rolar.
Lesão – Durante o intervalo da partida houve um fato que causou preocupação: o goleiro Carlão do Foz do Iguaçu precisou deixar o gramado de ambulância e foi encaminhado para o hospital após sofrer choque na cabeça.

(Foto: Ivan Fuquini)
A assessoria do Foz do Iguaçu informou nesta segunda-feira que o atleta está bem. Logo após o jogo contra o ACP, ele teve alta hospitalar e viajou. Já em Foz do Iguaçu, foram feitos novos exames que não apresentaram alterações.