Neste sábado (11), às 16h, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) entra em campo no Estádio Municipal Doutor Waldemiro para enfrentar o Iguaçu, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol.
A preparação do ACP para a partida foi encerrada na tarde de sexta-feira (10), quando o treinador William Sander comandou uma atividade no local do confronto. Ele reforçou a confiança em um resultado positivo. “Estamos confiantes. Até pelo jogo de estreia que fizemos.”
O ACP estreou no Paranaense com derrota de 1 a 0 para o Rio Branco, em Paranaguá. Apesar do resultado negativo, a equipe mostrou um bom desempenho dentro de campo e merecia uma sorte melhor na rodada. O adversário deste sábado também iniciou o campeonato perdendo em casa para o Apucarana por 2 a 1.
Na busca pelos três primeiros pontos na competição, o Vermelhinho ganhará o reforço do seu torcedor. Esta será a primeira partida do ACP em casa na Série B. Para a temporada 2024, o clube poderá contar com até 9 mil pessoas no Felipão.
“Agora dentro de casa tem o apoio do torcedor que é nosso 12º jogador e que vem fazendo a diferença desde a temporada passada”, disse Sander.
A equipe que vai a campo será decido momento antes da partida, pois a comissão técnica depende da avaliação do departamento fisiológico para fechar a escalação.
Durante a semana, o ACP anunciou quatro reforços para a sequência da competição. Chegam os atacantes Thiago, Walison Madalena, Wendel Junior e Thiago, além do defensor Wellington Manzoli. Até o fechamento desta matéria apenas o atacante Walison aparecia no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).