Com um calorão de aproximadamente 38º, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) foi a campo no último sábado (18) para fazer seu primeiro jogo na temporada. Jogando contra a equipe Aruko de Maringá, o Vermelhinho perdeu por 2×0. Apesar da derrota o treinador do ACP, Dudu Sales, viu alguns pontos positivos na equipe. Mas, avisa que a equipe precisa melhorar para estreia da Série C do Campeonato Paranaense de Futebol.
O técnico precisou poupar cinco jogadores que provavelmente iniciariam jogando. Eles foram preservados por fadiga muscular. Dudu usou o confronto para conseguir analisar melhor os atletas que tem à disposição no elenco. Do primeiro para o segundo tempo, alterou toda a equipe. Atualmente o técnico tem a sua disposição cerca de 27 jogadores, mas, ele comenta que o grupo ainda não está fechado. “Alguns atletas irão chegar e outros vão ser dispensado”, completa Dudu.
Ainda fazendo uma analisa do primeiro confronto, Dudu fala que ninguém gosta de começar perdendo, embora reconheça tratar-se de um teste. Diz que a equipe se apresentou bem dentro do trabalho planejado. Após a derrota irão continuar trabalhando forte para corrigir os erros, antecipa. Ele ressalta que o adversário é uma boa equipe que já havia feito outros amistosos. O time do Aruko também irá disputar a Série C deste ano.
Jogador mais experiente do elenco e capitão do ACP neste amistoso, Maycon Paulista comenta que o jogo contra o Aruko foi muito válido, pois foi possível dar um entrosamento para o time. Enxerga pontos a evoluir para chegar bem na competição estadual. Ele ainda ressalta que o grupo é bom, diretoria e comissão técnica vêm fazendo um excelente trabalho. “Ninguém quer perder, a camisa do ACP é muito pesada e temos sempre que estar atento para ganhar os jogos”, finaliza Paulista.