(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Técnicos do IAT fazem no mesmo dia resgate e soltura de filho de onça- parda em Umuarama.
Foto: IAT Umuarama
Técnicos do IAT fazem no mesmo dia resgate e soltura de filho de onça- parda em Umuarama. Foto: IAT Umuarama

REGIÃO NOROESTE

Técnicos do IAT fazem no mesmo dia resgate e soltura de filhote de onça em Umuarama

O animal foi encontrado preso em um galinheiro de uma fazenda do município na manhã do sábado (23). O filhote de dois anos de idade foi resgatado com saúde e, após avaliação, pôde ser devolvido à natureza no mesmo dia.

Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) fizeram no sábado (23) a soltura de um filhote de onça-parda (Puma concolor) que estava em uma fazenda em Umuarama, no Noroeste do Paraná. A equipe foi acionada pelo Batalhão da Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), após o animal ter sido encontrado preso em um galinheiro da propriedade. O filhote, um macho com dois anos de idade, foi resgatado bastante arisco pela equipe, mas estava saudável e, após avaliação, pôde ser devolvido à natureza no mesmo dia.

Puma concolor possui pelagem acastanhada em quase todo o corpo, à exceção da região ventral, que é mais clara. É um felino adaptável, capaz de viver em ambientes montanhosos, desertos ou florestas. O peso e o tamanho da espécie costumam variar dependendo da região. São animais carnívoros solitários e territorialistas, com hábitos noturnos, e que se alimentam principalmente de pequenos mamíferos e aves.

DENUNCIE – Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra ou da Polícia Militar do Paraná.

Se preferir, a pessoa pode ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.

Compartilhe: