(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Apesar do sol ao longo do dia, temperaturas não sobem muito hoje e amanhã, prevê Simepar
Foto: Ivan Fuquini
Apesar do sol ao longo do dia, temperaturas não sobem muito hoje e amanhã, prevê Simepar Foto: Ivan Fuquini

PREVISÃO

Tempo permanece estável neste sábado, mas volta a chover em Paranavaí no domingo

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

O acumulado de chuva em Paranavaí entre segunda e quarta-feira foi de 74 milímetros, com volume mais intenso no último dia do recorte, 60 milímetros. Os números medidos pela Cocamar – Cooperativa Agroindustrial são o resultado da área de instabilidade que se instalou sobre o Paraná ao longo desta semana, mas já se afastou.

Com a mudança nas condições do tempo, a sexta-feira foi marcada pela estabilidade, sem chuva. Ventos mais secos e gelados do quadrante sul predominaram em todo o Estado, associados a uma massa de ar frio. Em Paranavaí, a temperatura mínima registrada ontem pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) foi de 8,3 graus.

O sábado amanhece frio em todo o Estado, inclusive com possibilidade de geadas fracas nas regiões Sudoeste e Centro-Sul. No Noroeste, as características serão semelhantes ao dia anterior, ou seja, céu claro e temperaturas variando de 10 a 24 graus.

No domingo, o tempo volta a ficar instável em todo o Paraná, com chuvas a qualquer momento do dia. Segundo as projeções do Simepar, o volume acumulado de precipitação pode chegar a 27,8 milímetros.

Os índices pluviométricos variam no início da próxima semana. O prognóstico é de 19,7 milímetros na segunda-feira, 30,3 milímetros na terça-feira e 35,2 milímetros na quarta-feira. A chuva para na sexta-feira e o sol volta a brilhar a partir de sábado.

Primavera – A nova estação do ano começou ontem, e a previsão do Simepar para a primavera é de volume de chuva abaixo da média climatológica em todo o Estado. Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, por ser um período de transição entre os regimes climáticos do inverno e do verão, a primavera favorece a ocorrência de eventos meteorológicos severos como rajadas de ventos fortes, granizos, grande quantidade de raios e chuvas volumosas.

Também é esperada a atuação dos Sistemas Convectivos de Mesoescala (SCM) – aglomerados de nuvens de tempestade que se formam na região do Paraguai e ingressam no Paraná ou se desenvolvem no próprio Estado.

Compartilhe: