(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Tempo seco requer alguns cuidados

FALTA DE CHUVA

Tempo seco marca a semana em Paranavaí e baixa umidade do ar preocupa

No dia 11 de setembro, Paranavaí registrou umidade relativa de apenas 33%, acompanhada de máxima de 35,7°

Cibele Chacon

Da redação

A semana começou quente e sem previsão de chuva em Paranavaí. Segundo o Simepar, nesta terça-feira (16) os termômetros variam entre 22°C e 34°C, sob céu limpo. Na quarta-feira (17), o cenário será o mesmo: mínima de 21°C e máxima de 34°C.

E não é apenas no início da semana. Os próximos dias devem seguir a mesma tendência, com sol firme e calor intenso, mantendo as temperaturas nessa média.

De acordo com a meteorologista Ângela Costa, a situação preocupa. “Este ano, as chuvas estão abaixo da média climatológica e os últimos três meses chamam bastante atenção. O acumulado foi de apenas 55 milímetros, concentrados nos dias 27 e 28 de julho. Desde então, não tivemos mais registros significativos de chuva”, destacou.

No dia 11 de setembro, Paranavaí registrou umidade relativa de apenas 33%, acompanhada de máxima de 35,7°C. A especialista explica que o ideal para a saúde é um índice de 60%. “A baixa umidade acarreta sérios problemas, como complicações alérgicas e respiratórias em pessoas com bronquite e rinite, além de ressecamento das mucosas e da pele”, alertou.

Cuidados com o tempo seco

Para enfrentar o tempo seco, a recomendação é evitar a exposição ao sol entre 11h e 15h, além de manter os ambientes umidificados com toalhas molhadas, recipientes com água ou aparelhos umidificadores.

No campo, os impactos também são significativos. “Quem ainda colhe a safra de inverno deve conseguir concluir, mas para o plantio da safra de verão, como soja e milho, será preciso aguardar uma chuva mais regular. No momento, não há previsão de precipitações significativas”, reforçou a meteorologista.

Compartilhe: