A chuva que caiu sobre Paranavaí entre o fim da tarde e o início da noite desta quarta-feira (30) veio acompanhada de ventos fortes que derrubaram pelo menos cinco árvores, duas delas estavam energizadas, conforme levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros.
Por volta das 20h, a precipitação acumulada do dia estava próxima de 60 milímetros. As rajadas de vento chegaram a 69,8 quilômetros por hora, segundo os gráficos apresentados pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Durante a quinta-feira (31), o tempo permanecerá instável nas regiões de divisa com São Paulo, principalmente nas faixas ao norte e ao leste do Paraná, mas o risco de temporais é bem mais baixo, porque as temperaturas diminuem, informou o meteorologista Lizandro Jacóbsen.
O fotógrafo do Diário do Noroeste, Ivan Fuquini, percorreu alguns bairros e registrou cenas dos estragos provocados pelo temporal que atingiu a cidade. Entre os pontos atingidos estão a Avenida Martin Luther King, na Vila Operária, e a Rua Antonio João, no Jardim São Jorge. Confira as imagens.