Unidade Morumbi também foi danificada com a tempestade
de sábado à noite. Houve destelhamento e quebra de vidros
A tempestade da noite do último sábado (23) danificou as unidades Central e Morumbi da Santa Casa de Paranavaí, que tiveram destelhamento em diversos pontos das coberturas. O maior dano foi a interdição de uma das cinco salas do bloco cirúrgico, onde houve infiltração de água e queda do forro de gesso. A previsão é de que nesta terça-feira a sala volte a funcionar normalmente.
“Felizmente não tivemos nenhum problema em relação ao atendimento dos pacientes. Houve queda de energia elétrica, mas os geradores próprios do hospital suprimiram a necessidade”, disse na manhã desta segunda-feira (25), a gerente assistencial da Santa Casa, Marily Vasconcelos Gomes.
O diretor-geral do hospital, Héracles Alencar Arrais, também comemorou que não houve nenhuma anormalidade com os pacientes, como a necessidade de transferi-los, por exemplo, mas lamentou a despesa extra. Lembra que as despesas serão de telhas e vigas que foram arrancadas com a força do vento, um cano d’água que se rompeu na unidade central, óleo diesel para os geradores, forro de gesso e vidros nos setores de oftalmologia e radiologia da Unidade Morumbi
O presidente da Santa Casa, Renato Augusto Platz Guimarães, asseverou que “a situação está sob controle” e também se alegrou que os danos se limitaram a perdas materiais. “É óbvio que a Santa Casa passa por um desiquilíbrio financeiro provocado pela pandemia da Covid-19. Mas tenho certeza que, com o trabalho da nossa equipe e o apoio das autoridades e voluntários vamos superar mais esta dificuldade”, comentou o presidente.