Fortes rajadas de vento atingiram Paranavaí na noite desta quarta-feira (12). Dados preliminares do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indicam que, por voltas das 20h, as rajadas alcançaram a marca de 52 quilômetros por hora.
Os resultados da ventania apareceram rápido: árvores caídas nas ruas, sobre muros e casas; edificações destelhadas; fachadas de empresas destruídas.

A casa de Tafny Michely, na Rua Teresina Fortes Martins, foi uma das atingidas. A força do vento derrubou a árvore sobre o muro, minutos depois de ela ter estacionado o carro que estava na rua. Por pouco o veículo não foi comprometido.
Apesar do alívio, a situação provocou medo. Oito pessoas estavam na casa, sendo dois adultos e seis crianças. Ninguém ficou ferido.

O repórter fotográfico do Diário do Noroeste, Ivan Fuquini, visitou alguns pontos da cidade após o temporal, e registrou os estragos. Conforme relatou, uma das regiões mais comprometidas foi a do Jardim Paulista.
Parte da cidade ficou sem energia elétrica.

Até a conclusão desta matéria, não havia informações oficiais sobre o número de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros em Paranavaí.
Ver essa foto no Instagram
































