(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

KICKBOXING

Thiago Fael se prepara para a Copa do Brasil em Maringá

Aleksa Marques / Da Redação 

Entre os dias 4 e 7 de setembro acontece em Maringá a Copa Brasil de Kickboxing que reunirá atletas do Brasil inteiro. O objetivo do evento é selecionar os melhores competidores da modalidade para o Campeonato Panamericano 2022.

E o lutador de Paranavaí Thiago Fael irá competir. Ele treina desde 2013 e começou no mundo das artes marciais na Escola Ayrton Senna da Silva (CAIC). Desde então, pratica modalidades como jiu-jitsu, kickboxing, muay thai e o próprio boxe, além de ensinar.

Thiago luta profissionalmente desde 2014 e já coleciona três títulos em seu registro profissional. Ano passado ele foi campeão paranaense de kickboxing, em abril deste ano foi campeão do Spartans K1 em duas categorias e, o mais recente, foi o troféu no MMA profissional em julho.

No domingo (4) ele embarca para a cidade de Maringá para a pesagem oficial da Copa. Na segunda (5) os embates se iniciam. Thiago lembra que os amigos e familiares acompanham de perto o trabalho realizado por ele para o pagamento de taxas de inscrição e passagens. “Nem todos os competidores têm o suporte necessário como o bolsa-atleta. As pessoas acham que eu ganho dinheiro com a luta, mas ainda não. Busco patrocínios, vendo rifas, preciso ‘dar meus pulos’”, explica.

E não só da luta vive Thiago. Ele trabalha em outra atividade, tem uma filha de 5 anos e a namorada para dividir a atenção com os treinos. “Esse mês será uma correria, pois luto no início, no meio e no fim de setembro. Tenho que me virar em 10”, brinca.

Thiago e o parceiro de treinos Wellignton Silva

Expectativa – Thiago se diz tranquilo para a Copa, pronto para dar o seu melhor e buscar a classificação para o Panamericano de kickboxing. “Uma certeza que tenho é que com a ajuda do Wellington nos treinos vou conseguir desenvolver mais nas lutas e melhorar muito meu jogo de luta em pé”, completou.

Ele conta com a ajuda de Wellington Silva, que é parceiro de treinamento e de grupo. O objetivo é que ele consiga uma vaga no boxe profissional no próximo ano também. O nome da equipe de Thiago é The Fael Brothers.

Além do foco nas competições, Thiago irá iniciar um projeto gratuito aberto à comunidade na próxima semana. Toda terça e quinta das 19h às 20h no Noroestão ele dará aulas de boxe para quem tiver interesse. “Vou prestar esse serviço para a população da cidade.”

Compartilhe: