ADÃO RIBEIRO
Em reunião concorrida, repleta de lideranças nacionais e paranaenses, o deputado estadual Tião Medeiros assinou filiação ao Progressistas no último sábado. A cerimônia contou com a presença de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, e do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Com a mudança de partido, tem início a fase final da pré-campanha do parlamentar, que pretende concorrer a uma cadeira de deputado federal pelo Noroeste paranaense. Medeiros era filiado ao PTB.
Além dele, outro paranavaiense participou do ato partidário: o presidente da Câmara de Vereadores, médico Leônidas Fávero Neto, filiado ao Cidadania.
Mesmo compreensível tratar-se de um gesto de elegância, pois participava do evento a convite, Leônidas ostentava o adesivo do partido com a inscrição “Sou Progressistas” e o número 11. Questionado se o médico, pré-candidato a deputado estadual, estaria de mudança para a sigla, Medeiros foi econômico: “Não, ainda…”. E concluiu: “As articulações ainda não encerraram”. Tudo com bom humor.
O Progressistas no Paraná é presidido pela deputada estadual Maria Victoria, filha da ex-governadora Cida Borghetti, atual conselheira de Itaipu, e do deputado federal Ricardo Barros, líder do Governo Jari Bolsonaro na Câmara Federal.