(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

COPA

Tite analisa grupo do Brasil e se vê mais maduro para segunda Copa

DA FOLHAPRESS

A seleção brasileira conheceu nesta sexta-feira (1º) os seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.

Sérvia e Suíça, que também foram adversários em 2018, e Camarões compõem a chave do Brasil, que estreia no dia 24 contra os sérvios.

Para o técnico Tite, que comandou a equipe na Rússia há quatro anos, o grupo não apresenta novidade, mas mais importante que os rivais são o desempenho e a preparação da seleção para o torneio.

“Novidade não é, em termos de nomes. O objetivo é sempre ligado na seleção brasileira, na consolidação e na construção dela. É um grau de dificuldade que os Mundiais nos trazem. O que posso te afirmar é que ter oito meses até a Copa é um tempo grande. Chegar lá num grande momento é fundamental”, afirmou o treinador, que compareceu ao sorteio realizado pela Fifa em Doha.

“Todas as seleções têm em comum a troca de treinador recentes, novos trabalhos vencedores, que classificaram as equipes para a Copa. Camarões sai perdendo no primeiro jogo, ganha no segundo e se classifica. Sérvia e Suíça tiram Portugal e Itália. É uma equipe com qualidade de jogo, os sérvios são conhecidos por essa qualidade. Tadic é o maior exemplo desse jogador”, disse o auxiliar Cleber Xavier.

No comando da seleção desde 2016, Tite classificou o Brasil para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 e, após passar da primeira fase da competição, levou a equipe às quartas de final, quando foi eliminado pela Bélgica, em derrota por 2 a 1.

Para sua segunda participação no torneio, o treinador de 60 anos se vê mais maduro.

“Maturidade maior, uma consciência maior. A adrenalina e a expectativa são mais elaboradas, o aspecto mental, um pouco mais equilibrado. Não só no futebol, mas no dia a dia, relação com meus filhos, esposa, irmãos”, declarou o gaúcho.

A seleção brasileira vai estrear na Copa do Mundo do Qatar contra a Sérvia em 24 de novembro. Na sequência, no dia 28, enfrentará a Suíça. Sua campanha na fase de grupos será encerrada no dia 2 de dezembro, diante de Camarões.

O Mundial será disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Compartilhe: