(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FLAMENGO-TITE

Tite fala em orgulho e cita ‘ajuste de datas’ para explicar sim ao Flamengo

Tite foi apresentado na tarde deste segunda-feira (16) como novo técnico do Flamengo. O treinador, que foi anunciado na última segunda-feira, falou em “ajuste de datas” ao explicar ter acertado com o time rubro-negro, após indicar um ano sabático em 2023.
“Prefiro colocar como um ajuste de datas. Por que? O objetivo do Flamengo é para 2024, essa foi a premissa, da minha forma também. Lembro que quando conversamos a respeito, o [Marcos] Braz sabe o que vou falar, perguntaram “como é que a gente ajusta os seus objetivos profissionais com as necessidades do Flamengo?”, disse Tite.
“É de 2024? É, mas como pode ser para a necessidade que temos agora? Esse projeto pesou mais forte, é uma situação que também traz benefícios. O objetivo, agora, é a classificação direta na Libertadores. A perspectiva de título tem na matemática, mas é sonho. E ela tem um risco, são nove equipes que estão muito próximas, campeonato extremamente necessidade. O que traz de benefício? Para o projeto de 2024 conhecer todos os atletas, estar trabalhando agora era importante. Esse ajuste acabou acontecendo nesse projeto inicial”, completou.
O QUE ELE DISSE?
O que seduziu? “Quatro anos de clube, a estabilidade, a torcida e o quanto te incentiva e mobiliza. Uma estrutura como a do Ninho, e um grupo que joga às claras”.
Chegada ao Flamengo. “Quando joguei contra Flamengo, tinha Andrade, Adílio, Zico, e depois Tita e Lico. Fora Nunes, Edmare outros mais, mas essa composição… Estava na Portuguesa na época, o quanto corri atrás e passei um sufoco nessa história (risos). Falei isso para mostrar a história, a grandeza, o quanto sei da alegria do torcedor em ver sua equipe, de participar dessa alegria, e do orgulho. É um orgulho, um desafio e uma responsabilidade muito grande”.
Trabalho na primeira semana. “Esse tempo de vinda para cá na data-Fifa permitiu um conhecimento, primeiramente, humano, dos funcionário e depois com os atletas. Na sequênci, a gente já implementa as fases ofensiva, defensiva e de bola parada”.
O que motiva? “É o projeto de 2024. Busca de retomada de vitórias importantes, perspectiva de títulos, e depois alinhamentos de datas para que pudesse seguir esse trabalho e ter possibilidade de êxito, que é o que me move”.
Renovações de contrato com jogadores. “Técnico é uma figura importante no clube, mas, acima, na hierarquia, está a sua direção que tem comando e diretriz. Há um encaminhamento, porém, são 12 jogos decisivos e todos são importantes para conseguirmos o objetivo”.

 

BRUNO BRAZ

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Compartilhe: