(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Etapa realizada em Paranavaí Foto: Ivan Fuquini
Etapa realizada em Paranavaí Foto: Ivan Fuquini

SÁBADO E DOMINGO

Toledo recebe finais do Paranaense e Sul-Brasileiro de Motocross neste fim de semana

Toledo se transforma no centro do motocross sulista neste sábado e domingo, 06 e 07 de dezembro, ao sediar simultaneamente as finais do Campeonato Paranaense e do Sul-Brasileiro de Motocross. A cidade vive um fim de semana histórico, reunindo competidores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul na última rodada da temporada 2025.

A etapa dupla encerra oficialmente o calendário anual e promete disputas intensas em diversas categorias. Toledo também entra na pista com força: vários pilotos locais chegam à decisão com chances reais de título, especialmente no Campeonato Estadual, que ao longo do ano contou com nove etapas em diferentes cidades do Paraná.

As provas acontecem na pista do Motoclube de Toledo, localizada na Estrada da Usina, em frente ao Clube Caça e Pesca. O acesso ao público será por meio de ingresso solidário — 1 kg de alimento não perecível. A transmissão oficial é exclusiva do Eduardo Xavier pelo canal SPORTBAYTV no YouTube.

Entre os destaques do fim de semana está o piloto toledano Dudu, competidor da categoria MX-1, que chega à cidade já com o título antecipado. Em depoimento, ele relembrou o caminho até a conquista e descreveu 2025 como um ano marcante. “Foi um ano em que eu não foquei na moto, resolvi focar em outras coisas. Mas como a gente ama esse esporte, vamos fazer o campeonato do Paraná. Vamos ir nas primeiras etapas, ver o que acontece. E aconteceu o que aconteceu”, disse.

O piloto destacou que as vitórias iniciais motivaram ainda mais sua campanha. “Hoje chegamos aqui na última etapa em Toledo. Graças a Deus já campeão, correndo sem pressão, andando sem pressão, andando tranquilo. Podendo fazer uma prova legal, uma prova gostosa”, relatou.

Ele também exaltou as cidades que receberam etapas ao longo da temporada, com destaque para Paranavaí. “Foi um ano animal, foi um ano onde tiveram várias provas em cidades muito legais. A própria cidade de Paranavaí, surreal. Já estamos falando que ano que vem tem de novo lá. E a gente já está com saudade, já está com saudade da pista, da organização, dos blocos. Toda a estrutura de Paranavaí foi animal”, completou.

Compartilhe: