Nesta segunda-feira (28), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar, a seleção brasileira foi a campo e venceu a Suíça por 1×0, resultado que classificou o a equipe para as oitavas de final.
Enquanto os representantes brasileiros entravam em campo para defender a camisa canarinho torcedores paranavaienses se reuniram em bares, praça de alimentação ou em suas próprias casas para o jogo. Antes mesmo da bola rolar, o otimismo já tomava conta da torcida.
O engenheiro civil Rafael dos Santos confiava em um confronto tranquilo e com vitória do por 3×1 sobre a Suíça. Apesar da confiança no time comando pelo técnico Tite, ele alerta que a seleção precisará melhorar um pouco em campo para chegar ao tão sonhado hexacampeonato.
O placar citado por Rafael não aconteceu, mas o Brasil conseguiu garantir o resultado positivo na primeira partida sem Neymar em campo. A ausência do camisa 10 tem sido um assunto bastante comentado em programas esportivos, roda de amigos e até mesmo pós-jogo de ontem.
Para Renan Seculo, jovem torcedor paranavaiense, o Neymar faz muita falta, mas avalia que a seleção possui outros ótimos jogadores para a reposição. Já com a classificação do Brasil garantida, ele acredita que qualquer adversário será muito difícil, pois nas fases seguintes seleções tendem a crescer ainda mais na competição.
Apesar do receio com a fase decisiva (mata-mata), Renan está otimista na possibilidade de conquista do hexacampeonato.