(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SAÚDE

Transferência da ExpoParanavaí foi um “adiamento responsável”, diz Beto Preto

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, disse, na manhã deste sábado (05), que a decisão da diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná de transferir a realização da 50ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí) para meados do ano foi um “adiamento responsável”. Ele esteve em Paranavaí para entrega de veículos às prefeituras da região.

Instado pela imprensa a comentar a decisão da Sociedade Rural, Beto Preto cumprimentou e agradeceu aos dirigentes da entidade. Explicou que “as feiras, as exposições agropecuárias, por si só, não ofertam risco maior do que nós já passamos todos os dias. Minha preocupação é com acúmulo de pessoas nos shows. Mesmo que em ambiente aberto pode levar 15, 20 mil pessoas e dificilmente estas pessoas ficarão com máscaras por todo o tempo”. Como não existe “a possibilidade de uma efetiva de fiscalização precisamos contar com a boa vontade, o entendimento, a boa fé e a conscientização da opinião pública”.

Na manhã deste sábado, através de Nota Oficial, a Sociedade Rural do Noroeste do Paraná comunicou que a ExpoParanavaí 2022, que seria realizada de 3 a 13 de março próximos, foi adiada para 27 de maio a 5 de junho. Na nota a entidade afirma que “acompanha a divulgação de normas técnicas e decretos baixados pelos governos federal, estadual e os municipais” e que “está atenta a todas as orientações emanadas das autoridades sanitárias, visando o controle da pandemia do coronavírus”.

Cita que o adiamento tem como “principal objetivo proteger o sistema público de saúde, uma vez que as aglomerações no Parque Costa e Silva poderiam contribuir para a disseminação do coronavírus. Além disso, a situação poderia ensejar a edição de decretos restritivos com impactos negativos sobre a indústria, comércio e prestadores de serviços, entre os quais os promotores de eventos, bares, lanchonetes e restaurantes, que foram bastante castigados com a pandemia. A saúde da população, o regular funcionamento da economia e a geração de empregos são mais importantes que a manutenção da data da exposição agropecuária, que, realizada em março ou em maio/junho, será um evento histórico e à altura de nossa próspera região e do aniversário de 50 anos”.

Logo após a publicação da nota, o presidente da Sociedade Rural, Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho, divulgou nas redes sociais do evento um vídeo em que reafirma que “a 50ª ExpoParanavaí será uma feira histórica”.

“Desde o início dos preparativos da exposição estamos acompanhando atentamente os números da pandemia e no decorrer do caminho nos deparamos com esta nova variante, que é a Ômicron que, apesar de menos letal, é mais transmissível. E isto pode colocar em risco o sistema público de saúde. O nosso foco principal hoje é a vida”, disse ele, justificando o adiamento. E fez um apelo à população: “contamos com vocês para realizar a melhor ExpoParanavaí de todos os tempos”.

Compartilhe: