O sonho da São Lucas/Semel de Paranavaí em retornar para a Série Prata do Paranaense de Futsal mais uma vez foi adiado precocemente. Mesmo fazendo uma ótima campanha na Série Bronze de 2024, a equipe foi eliminada pelo Xavantes/Planalto nas oitavas de final. O treinador Leandro Primavera afirma que o time ficou chateado, mas sai de cabeça erguida. “Temos a certeza que fizemos o nosso melhor. Grupo muito bom”.
Na atual edição da Série Bronze, a São Lucas jogou 22 vezes, saindo vitoriosa em 16 oportunidades. Também empatou três e foi derrotada em outras três oportunidades. O último revés e que decretou a eliminação foi no sábado (14).
Depois de empatar em 4 a 4 no jogo da ida, em Paranavaí, a São Lucas precisava de uma vitória ou ao menos o empate para levar a decisão para os pênaltis. Porém na partida de volta, o Xavantes foi superior e venceu o duelo por 4 a 1 e avançou para as quartas de final, fase em que enfrentará Santa Mariana/Bet377.
Além da eliminação, Primavera lamentou o empate dentro de casa no confronto. De acordo com o treinador, o time chegaria com uma vantagem de jogar por um empate e poderia fazer um duelo mais tranquilo. Ele também destacou a qualidade técnica do Xavantes. “Pegou um adversário muito forte e que fez um investimento maior”.
Primavera avaliou que a temporada do 2024 foi positiva apesar de o time não conseguir o objetivo principal. Após encerrar a participação no Paranaense, a São Lucas já começou a pensar em 2025.
Ainda não estão definidos quais, mas alguns nomes devem permanecer em Paranavaí e representar a São Lucas em competições regionais. “Já iniciou o planejamento para o ano que vem. A ideia é fortalecer o grupo ainda mais”.
Números da São Lucas
Na primeira fase da competição contra equipes regionais, a São Lucas fez uma campanha de 100% de aproveitamento. Ganhou as 10 partidas que disputou, marcou 51 gols e sofreu apenas 17.
Já na segunda fase, o time encontrou algumas dificuldades. Dos 10 confrontos, venceu 6, empatou 2 e perdeu outros 2. Ao todo foram 46 gols feitos e 13 sofridos.
O atleta Caíque foi quem mais balançou as redes pelo time paranavaiense, 30 vezes. Ele é o vice-artilheiro da competição.