(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
São Lucas é eliminada pelo Xavantes  
(Foto: Ivan Fuquini)
São Lucas é eliminada pelo Xavantes (Foto: Ivan Fuquini)

SÉRIE BRONZE

Treinador afirma que São Lucas sai de cabeça erguida após eliminação

O sonho da São Lucas/Semel de Paranavaí em retornar para a Série Prata do Paranaense de Futsal mais uma vez foi adiado precocemente. Mesmo fazendo uma ótima campanha na Série Bronze de 2024, a equipe foi eliminada pelo Xavantes/Planalto nas oitavas de final. O treinador Leandro Primavera afirma que o time ficou chateado, mas sai de cabeça erguida. “Temos a certeza que fizemos o nosso melhor. Grupo muito bom”.

Na atual edição da Série Bronze, a São Lucas jogou 22 vezes, saindo vitoriosa em 16 oportunidades. Também empatou três e foi derrotada em outras três oportunidades. O último revés e que decretou a eliminação foi no sábado (14).

Depois de empatar em 4 a 4 no jogo da ida, em Paranavaí, a São Lucas precisava de uma vitória ou ao menos o empate para levar a decisão para os pênaltis. Porém na partida de volta, o Xavantes foi superior e venceu o duelo por 4 a 1 e avançou para as quartas de final, fase em que enfrentará Santa Mariana/Bet377.

Além da eliminação, Primavera lamentou o empate dentro de casa no confronto. De acordo com o treinador, o time chegaria com uma vantagem de jogar por um empate e poderia fazer um duelo mais tranquilo. Ele também destacou a qualidade técnica do Xavantes. “Pegou um adversário muito forte e que fez um investimento maior”.

Primavera avaliou que a temporada do 2024 foi positiva apesar de o time não conseguir o objetivo principal. Após encerrar a participação no Paranaense, a São Lucas já começou a pensar em 2025.

Ainda não estão definidos quais, mas alguns nomes devem permanecer em Paranavaí e representar a São Lucas em competições regionais.  “Já iniciou o planejamento para o ano que vem. A ideia é fortalecer o grupo ainda mais”.

 

Números da São Lucas

Na primeira fase da competição contra equipes regionais, a São Lucas fez uma campanha de 100% de aproveitamento. Ganhou as 10 partidas que disputou, marcou 51 gols e sofreu apenas 17.

Já na segunda fase, o time encontrou algumas dificuldades. Dos 10 confrontos, venceu 6, empatou 2 e perdeu outros 2. Ao todo foram 46 gols feitos e 13 sofridos.

O atleta Caíque foi quem mais balançou as redes pelo time paranavaiense, 30 vezes. Ele é o vice-artilheiro da competição.

Compartilhe: