A São Lucas/Semel de Paranavaí perdeu a invencibilidade dentro de casa na disputa da Série Bronze do Paranaense de Futsal. A equipe foi derrotada pelo Pitanga Futsal por 2 a 1 no sábado (10) no Ginásio Antônio Lacerda Braga (Lacerdinha). Até o momento foram nove jogos em Paranavaí, sendo sete vitórias, um empate e uma derrota.
O treinador Leandro Primavera avaliou que, além dos três pontos, a São Lucas perdeu a oportunidade de encaminhar a vaga para as oitavas de forma antecipada. Agora o time tem um jogo fora e outro dentro de casa para buscar a classificação.
A São Lucas também perdeu a vice-liderança para o próprio Pitanga Futsal, que abriu três pontos de diferença na tabela do Grupo L. Com o término da rodada a classificação ficou da seguinte maneira.
1º – Barril Futsal, 24; 2º – Pitanga Futsal, 17; 3º – São Lucas, 14; 4º – Faxinal Futsal, 8; 5º – Brusfa/Pinhais Futsal, 6; 6º – ADIF Futsal/Itapejara, 0.
CHANCES
Faltando apenas duas rodadas para o término da segunda fase do Campeonato Paranaense, a São Lucas segue com chances matemáticas de avançar para a próxima na segunda posição. Ao depender dos resultados dos outros grupos, o time pode classificar na terceira colocação.
Avançam para as oitavas os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.
Os jogadores da São Lucas se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (12). Com problemas musculares, Samuel e Caleby são dúvidas para o duelo contra Faxinal Futsal, no sábado (17), às 20h, no Ginásio Manecão. Expulso contra o Pitanga, Giva é desfalque confirmado.
PARTIDA DO SÁBADO
Na partida contra o Pitanga, o time paranavaiense foi melhor. Porém, não conseguiu converte as oportunidades em gols. Na primeira etapa, as equipes empataram em 0 a 0. Aos 10 minutos do segundo tempo, Caique abriu o placar para os donos da casa. Já, os visitantes empataram aos 15 minutos e viraram o placar aos 19min 48, faltando 12 segundos para o fim do jogo.