Na estreia da Série C do Campeonato Paranaense de Futebol, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) sofreu dura goleada jogando em seus domínios. O time comandado por Willian Sander foi derrotado pelo Nacional AC por 4×0.
Em entrevista exclusiva ao Diário do Noroeste, o treinador avaliou a atuação do Vermelhinho e disse que a equipe não teve o mesmo desempenho que vinha mantendo durante a pré-temporada. “Jogamos muito por apenas um lado de campo e forçamos muito a bola longa, o que não é uma característica nossa.”
Apesar da derrota, Sander confirmou que segue confiante no time e agora o momento é de dar continuidade nas atividades e focar nos próximos compromissos, pois só com o trabalho será possível reverter a situação.
Um dos pontos a serem trabalhado durante a semana de treinos será a parte psicológica dos atletas. O treinador avalia que o mental é muito importante por isso vai continuar dando confianças aos jogadores.
Sander também comenta que o entrosamento da equipe não foi um fator fundamental e que desde o término do confronto já assistiu o vídeo do jogo diversas vezes para analisar. “Não é desculpa ou por conta disso que tivemos um resultado ruim.”
O elenco do ACP se reapresentou nesta segunda-feira (18). Parte do grupo fez atividade regenerativa e outra foi a campo. O time folga na terça-feira (19) e volta a trabalhar na quarta-feira (20) e segue preparação até sexta-feira (22), um dia antes do duelo fora de casa contra o Cambé.
Adversário do Vermelhinho no sábado (23), o Cambé venceu na primeira rodada e divide a liderança do Grupo B junto com o Nacional AC. Com a derrota, o ACP aparece na última posição da tabela.