Depois de vencer o Foz do Iguaçu por 2 a 0 Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, no sábado (25), o Atlético Clube Paranavaí (ACP) disputará dois jogos fora de casa na Série B do Paranaense: Nacional, no domingo (2 de junho) às 15h30, e o Apucarana em 9 de junho às 16h. O Treinador do Vermelhinho, William Sander, prevê que será uma sequência difícil. “São duas equipes que também brigam pela classificação”, justificou.
Avançam para a segunda fase os quatro primeiro colados. Até o momento, as equipes na zona de classificação são: 1º – Rio Branco (12 pontos); 2º – Paraná Clube (9 pontos); 3º – ACP (7 pontos); 4º Patriotas (7 pontos). O Apucarana aparece em 5º com 6 pontos e o Nacional em 7º com 5 pontos.
Para Sander, o confronto com o Nacional será um dos mais complicados na competição, pois são duas equipes que já se conhecem da temporada passada, quando se enfrentaram quatro vezes pela Série C. ACP e Nacional foram as equipes que garantiram o acesso para a segundona em 2024.
Em 2023 foram dois confrontos na fase de grupos, uma vitória para o Nacional e um empate, e as dois duelos na final, o Vermelhinho ganhou ambos e se sagrou campeão.
Sander garantiu que o ACP busca pontuar o máximo possível nessa sequência fora de casa, mas a pontuação que conseguir será positiva. Ele também enfatizou que nesses jogos o time não pode esquecer de ter um bom desempenho dentro de campo.
O ACP vai para os jogos fora de casa com a confiança elevada, pois vem de uma boa vitória contra o Foz do Iguaçu. O triunfo é tratado como importante na briga pela classificação para a segunda fase.
“Para alcançar nosso objetivo precisamos fazer a lição de casa”, contou o treinador.
Com a vitória, o ACP saiu da quinta posição e assumiu a terceira colocação e ainda tirou o Foz do Iguaçu da zona de classificação. “Foi um confronto direto. O Foz também está briga”, disse Sander.
O Elenco do Vermelhinho se reapresentou na tarde de quarta-feira (28) e iniciou a preparação para o confronto com o Nacional. Os treinos seguem até sábado (1º de junho).
De acordo com Sander, nesta avaliação todos os jogadores estão aptos a entrarem em campo no domingo. Para o duelo com o Nacional, ele conta com o retorno do zagueiro Edimar, expulso na terceira rodada contra o Laranja Mecânica.
A titularidade do defensor ainda é dúvida. O treinador exaltou as qualidades e a importância do atleta no elenco, mas ressaltou que antes definir o time a comissão técnica vai estudar melhor o Nacional.
“Será definido durante a semana. Estamos estudando para saber quem vai iniciar”.