O Atlético Clube Paranavaí (ACP) fez sua estreia na Série C do Paranaense no último domingo (21). Atuando em casa, o Vermelhinho empatou em 0x0 com o Cambé. Após o confronto, o treinador do ACP, Rúbio Alencar comentou que foi possível ter uma visão do que é preciso melhorar para o restante do campeonato.
Rúbio também destacou o pouco tempo de preparação que o time do ACP teve. Para ele, uma pré-temporada com mais dias iria proporcionar um equilíbrio maior ao time nesta estreia. Mas, dentro do treinamento e tempo de trabalho, foi um jogo interessante.
O placar reflete bem o que foi o confronto válido pelo Grupo B. ACP e Cambé pouco criaram durante o jogo. O Vermelhinho foi quem mais teve a posse de bola, mas foi pouco efetivo nas ações ofensivas. Já o sistema defensivo foi o ponto forte do ACP que, quando exigido, soube controlar os ataques do adversário.
O time visitante veio com uma proposta de sair nos contra-ataques. Em uma das poucas escapadas, o time chegou a balançar as redes, mas foi anulado pelo árbitro da partida. O jogador estava impedido.
Sobre a forma de jogar do adversário, Rúbio comenta que cada equipe usa a estratégia que pode. “São os detalhes podem ganhar o jogo.”
O jogo de domingo ficou marcado também pela estreia de dois jovens jogadores da base do Vermelhinho, Dirlei e Gabriel. Eles entraram no segundo tempo da partida. Para o treinador, são garotos que podem ajudar durante a temporada.
O ACP volta a campo no dia 31 de agosto contra o Nacional de Rolândia em partida válida pela terceira rodada. O Vermelhinho folga na segunda rodada.