O Loanda Futsal largou em vantagem nas oitavas de final do Campeonato Paranaense Série Bronze ao vencer o Cândido de Abreu por 2 a 1, no último sábado (25). Com a vitória, o time loandense precisa apenas de um empate para avançar. Porém, o treinador Eduardo Padovini afirmou que não focará na vantagem.

“A vantagem é um fator positivo sim, porém não vamos focar nela, vamos fazer um planejamento para colocarmos em prática aquilo que estamos desempenhando nos jogos”, disse.
Ele também destacou a força do rival, que fez a melhor campanha da primeira fase, com 17 vitórias e 2 empates, e possui a defesa menos vazada da competição com apenas 18 gols sofridos. “Era um jogo muito difícil, nossa concentração precisava ser total para conquistar o resultado”, avaliou.
Na análise do time loandene, a etapa inicial deste primeiro jogo foi de equilíbrio entre as equipes, apesar dos visitantes abrirem o placar nos minutos inicias. A reação do time da casa veio na segunda etapa.
O primeiro tempo refletiu esse equilíbrio. Nos minutos iniciais, o Cândido de Abreu pressionou, marcou forte e abriu o placar, criando chances para ampliar. A reação de Loanda veio ainda antes do intervalo, ajustando o posicionamento e levando perigo, exigindo grandes defesas do goleiro adversário.
“Coletivamente conseguimos dar intensidade até o fim e saímos com o resultado positivo”, comemorou o técnico.
O treinador garantiu que a equipe segue alerta para o segundo confronto que está marcado para o sábado (1º de novembro). “Cândido é um baita adversário, com atletas experientes que sabem jogar esse tipo de partida. Lá será intenso, com apoio da torcida. Vamos trabalhar de forma específica para atingirmos nossos objetivos, sempre com humildade.”






























