Na tarde desta terça-feira (21), o treinador do Atlético Clube Paranavaí (ACP), William Sander, e o analista de desempenho Kendue Fernandes concederam entrevista coletiva no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, e um dos temas abordados foi o desempenho da equipe. Ambos afirmaram que o time pode evoluir ainda mais.
Nesta primeira fase da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol, o ACP já disputou três partidas e mesmo nas quais não saiu de campo com a vitória mostrou ótimo desempenho. Até aqui o Vermelhinho tem uma vitória, uma derrota e um empate.
“Sempre acreditamos que tem algo para evoluir”, contou o William Sander, que também lamentou o tempo de duração do campeonato. Para ele, uma competição curta não dá a possibilidade de a equipe evoluir, pois é necessário acelerar alguns processos para conseguir os resultados.
A Série B de 2024 é disputada por 10 equipes que formam apenas um grupo. Todos se enfrentam em turno único na primeira fase, que termina com 9 rodadas. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais e as duas equipes que chegarem à final garantem o acesso à elite do estadual.
Apesar do pouco tempo, Sander também ressalta que o time já tem uma identidade muito clara de jogo e os ajustes são apenas alguns detalhes. “Quando atingimos coletivamente, o trabalho e a cobrança acabam sendo os detalhes individuais de jogador e setor em campo.”
Seguindo a mesma linha de raciocínio do treinador, o analista de desempenho Kendue Fernandes também acredita na evolução do time. “Creio que podemos crescer muito mais.”
Ele também contou que o trabalho é feito jogo após jogo e que os atletas têm assimilado e levado para dentro de campo todos os conceitos passados pela comissão técnica.
O próximo compromisso do ACP será no sábado (25), quando em casa recebe o Foz do Iguaçu, em partida válida pela quarta rodada do estadual.