Na tarde da terça-feira (7), durante entrevista coletiva no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner (Felipão), o treinador Willian Sander e goleiro Matheus Almeida do Atlético Clube Paranavaí (ACP) destacaram que o apoio da torcida será fundamental na sequência da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol.
Na primeira fase do estadual o ACP fará quatro partidas na condição de mandante e cinco como visitantes. “Apoio da nossa torcida vai ser um diferencial na competição”, afirma o treinador.
Enquanto Sander já conhece a força da torcida do Vermelhinho, Matheus Almeida irá jogar pela primeira vez em Paranavaí. “Iniciamos a competição fora de casa contra uma equipe difícil, mas aqui dentro de casa precisamos ser fortes e contar com o apoio da torcida”.
Na temporada de 2024, o estádio Felipão está liberado para receber até 9 mil torcedores. Em 2023 o alvará era para apenas 4mil pessoas.
A derrota do ACP para o Rio Branco por 1 a 0 na estreia da competição também foi tema da coletiva. Apesar do resultado negativo, Sander aprovou o desempenho da equipe.
“Fiquei feliz com o que fizeram dentro de campo. Foi uma partida competitiva, tivemos três bolas na trave”, avalia o treinador, que também ressalta que estudou alguns pontos que a equipe precisa melhorar.
O goleiro Matheus analisa que o gol sofrido pelo Vermelhinho teve mais méritos do ataque adversário do que erro da defesa.
Para a próxima rodada, Sander diz que o trabalho continuará o mesmo e que é momento de a equipe fazer o dever de casa. O adversário desta vez será o Iguaçu que também perdeu na estreia do estadual.
“Iguaçu é uma equipe tradicional e que na temporada anterior chegou à semifinal e faltou pouco para conseguir o acesso”, comenta o treinador.
Partida entre ACP e Iguaçu será no sábado (11), às 16h, em Paranavaí. O confronto marcará a estreia do Vermelhinho diante do seu torcedor, que já pode comprar os ingressos para o confronto.
Os pontos de vendas são lojas Mana Sport, Maxado Grife, Marin Sport, Filizzola Esporte e Bahia Promoções. Os valores dos ingressos são: inteira R$ 30 e a meia R$ 15. Mães, crianças até 12 anos e doadores de sangue não pagam.
Em uma primeira fase curta somar o maior número de pontos dentro casa será um fator primordial para conseguir avançar na competição afirma o treinador do Vermelhinho.
“A ideia é pontuar o máximo dentro de casa e ver como vai se desenhando a tabela para buscar mais pontos fora”