Na última semana o Atlético Clube Paranavaí (ACP) anunciou o treinador que irá comandar o time na disputa da Série C do Campeonato Paranaense. Rúbio Alencar, 55 anos, concedeu entrevista ao Diário do Noroeste falando sobre a montagem do elenco e objetivos para a temporada.
Com passagem pela seleção brasileira feminina sub-20, Alencar chega ao ACP através do convite feito por Ramalho Santos, diretor técnico. O novo comandante do Vermelhinho afirma conhecer a história do clube e sabe o tamanho da responsabilidade em dirigir um campeão paranaense.
O treinador comentou que as expectativas são de conseguir uma boa campanha no estadual e o maior objetivo é subir de divisão. Para realizar esse desejo ressalta que será montada uma equipe competitiva. “Vamos ter um time a altura do ACP.”
Alencar chega em Paranavaí nos próximos dias e iniciará um trabalho de avaliar jogadores que possam compor o elenco. O período de testes deve durar uma semana aproximadamente. Além dos atletas a serem observados, o novo comandante do Vermelhinho indicou jogadores para a diretoria e alguns nomes apresentados já estão sendo negociados.
“Através de contatos estamos no mercado buscando por jogadores que tenham experiência na divisão e que cheguem para honrar a camisa do ACP”, diz Rúbio.
Os jovens da equipe Sub-20, comandada pelo ex-jogador e atual treinador Chicletão, também estão sendo observados. Quando esteve em Paranavaí para fechar acordo com o ACP, Alencar acompanhou uma atividade da garotada e gostou do que viu. Sem citar nomes comentou que alguns desses atletas têm potencial compor o elenco profissional.
Alencar destaca que gosta de montar equipes que tenham essa mescla – a juventude dos novos e jogadores mais experientes. Na sua visão, o jovem por estar em busca do seu espaço acaba ousando mais em alguns momentos. Isso proporciona algumas situações diferentes dentro dos jogos.
Com início da Série C programado para o dia 21 de agosto, o ACP deve começar os treinamentos do elenco no dia 25 de julho. Com pouco menos de trinta dias para se preparar, o treinador afirma ser possível montar uma equipe competitiva. Ele também destaca que ao longo do torneio os jogadores serão observados.