No último domingo (18) foi encerrado o primeiro turno da fase de grupos da Série C do Campeonato Paranaense 2022. O Atlético Clube Paranavaí (ACP) somou apenas 50% dos pontos, 9 dos 18 disputados. Treinador do Vermelhinho, Rúbio Alencar analisou o desempenho da equipe e reconheceu a necessidade de uma melhorar no segundo turno para conseguir a classificação.
“Nós sabemos que para classificar precisamos melhorar”, falou o treinador.
No primeiro turno, o ACP venceu duas partidas, empatou três e perdeu uma. A equipe teve um melhor aproveitamento jogando longe dos seus domínios, 5 dos 9 pontos. Como mandante foram quatro pontos em três jogos, sendo um empate, uma derrota e uma vitória. “Além do dever de casa, o time precisa vencer fora também”, afirmou Rúbio.
Sobre os resultados da equipe nesse primeiro turno, Alencar comentou que algumas partidas o time deveria sair de campo vencedor para ficar com uma situação mais favorável.
O ACP está na quarta posição do Grupo B sete pontos atrás do Grêmio Maringá, líder com 16. O Arapongas é vice-líder com 13 pontos, Nacional de Rolândia está em terceiro com 10 pontos.
Para conseguir se aproximar dos líderes e conseguir uma classificação, o treinador do Vermelhinho afirma que não tem outra coisa a se fazer além de ganhar os jogos e melhorar o aproveitamento. “Agora é ganhar jogos. Não tem muito o que falar.”
Sobre as chances de classificação, ele analisa que primeiro o time tem que fazer sua parte, para depois pensar nos que estão frente. Mas ressalta que nos confrontos diretos, o ACP precisa fazer o jogo da vida. Os dois primeiros da chave avançam de fase.
O elenco do Vermelhinho se reapresentou nesta terça-feira (20) e iniciou a preparação para o próximo confronto. O ACP inicia o segundo turno no domingo (25). Jogando fora de casa, a equipe irá enfrentar o Cambé às 15h30. “Agora é conscientizar os jogadores, fazer um segundo turno melhor”, comentou o técnico.