Cristina Ganzarolli, treinadora da equipe de handebol e handbeach de Paranavaí, participou do Simpósio Internacional Paraná Handebol/ Clínica de Formação de Técnicos e Atletas de Handebol Indoor e Praia, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de fevereiro em Umuarama.
A treinadora explica que o simpósio é um evento em que os treinadores podem aperfeiçoar os conhecimentos. “Sempre visamos trazer o que existe de mais inovador para nossos treinos.”
O evento foi organizado pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR) e contou grandes referências da modalidade ministrando palestras e atividades práticas. Dentre os palestrantes estavam o treinador francês Eric Quintin e a brasileira Rossana Marques.
“Digo sempre, para estar entre os grandes do estado, precisamos aprender com os melhores”, analisa Ganzarolli, que também ressalta voltar renovada e com grandes expectativas para a temporada 2024.
Em 2023, as equipes masculina e feminina de handbeach de Paranavaí ficaram entre as melhores do Paraná. Na disputa do Circuito Paranaense, a equipe feminina ficou na terceira posição e a masculina na segunda colocação.
Os bons resultados não foram conquistados apenas coletivamente. Três jogadores de Paranavaí ficaram entre os melhores da temporada 2023.
Lucas Fornazieri foi eleito melhor goleiro do handebol de praia. Com 283 gols marcados, Hilquias Mozzer foi artilheiro e melhor pivô do handebol de praia. Vinícius Salvador é o artilheiro do Sub-21, ele balançou as redes 47 vezes. Outro paranavaiense premiado foi José Luiz, eleito melhor arbitro.
A premiação dos melhores de 2023 no handebol paranaense também foi realizada durante o simpósio.
Comentários 0