Nesta quinta-feira (14), três homens foram presos temporariamente em Guairaçá suspeitos de envolvimento em um homicídio. A prisão ocorreu durante uma operação realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio do NOC (Núcleo de Operações com Cães), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) de Maringá e da Polícia Militar. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão no município de Guairaçá.
De acordo com o Delegado de Terra Rica, Samuel Souto Ribeiro, as investigações apontaram que os três suspeitos, dois de 30 e um de 34 anos, se envolveram em uma briga com a vítima momentos antes do crime ocorrer. Esta desavença foi a motivação do homicídio. O assassinato aconteceu em junho deste ano. Após concluir a investigação, a equipe policial identificou e localizou os suspeitos.
Durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados com os suspeitos duas armas de fogo ilegais, munições e estojos. Os três homens foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.