(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

GUERRA EM ISRAEL

Três moradores de Loanda estão entre os repatriados de Israel que retornaram ao Brasil nesta quarta (11)

O primeiro avião de resgate trazendo brasileiros de Israel pousou em Brasília por volta das 4h10 desta quarta-feira (11). A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB), com 211 passageiros, decolou de Tel Aviv às 14h12 (horário de Brasília) de ontem (10) e fez voo de cerca de 14 horas direto para a capital federal.

Avião da FAB trazendo 211 brasileiros de Israel Joédson Alves/Agência Brasil

Do total, 107 passageiros desembarcaram em Brasília e 104 seguiram para o Rio de Janeiro em dois aviões da FAB.

O governo federal mobilizou a repatriação dos brasileiros devido ao confronto iniciado no último fim de semana entre Israel e o grupo Hamas, no Oriente Médio. Estão previstos mais quatro voos até domingo (15) na chamada Operação Voltando em Paz, coordenada pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. Neste primeiro momento, a estimativa é retirar 900 brasileiros que estão em Israel e na Palestina.

Cinco paranaenses estão entre os repatriados de Israel que chegaram ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (11). O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou em Brasília com 211 brasileiros.

De acordo com a RIC TV – emissora paranaense afiliada da TV Record e com o Portal da Cidade de Loanda três destes paranaenses que desembarcaran em Brasília foram Juliano Câmara, Egon Laufer e Marta Helena Olsem – todos moradores de Loanda, cidade do Noroeste do Paraná.

Câmara compartilhou nos stories das redes sociais o embarque em Tel Aviv e a recepção em Brasília. “Graças a Deus, todo mundo bem. De volta a nossa terra que tanto amamos. Bora matar a saudade da família”, disse em vídeo.

  • Os outros dois paranaenses são os pastores Fábio e Nathália Okazaki, de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba.

O casal compartilhou nas redes sociais o momento em que chegaram ao Brasil. “Acabamos de chegar ao Brasil. O senhor é bom e tem cuidado de nós. Agradecimento à FAB que nos atendeu de forma excelente”, disse o pastor no Instagram.

 

O primeiro avião da FAB trazendo 211 brasileiros de Israel aterrissa às 4h da manhã, na Base Aérea de Brasília. A operação de resgate, denominada Voltando em Paz, começou no domingo (8) com a saída da aeronave do Brasil com destino à Itália e, de lá, para Tel Aviv (capital israelense), de onde os brasileiros embarcaram. (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

O Itamaraty já colheu os dados de pelo menos 2,7 mil brasileiros interessados em deixar a região e voltar ao Brasil. A maioria é de turistas que visitavam Tel Aviv e Jerusalém quando, no último sábado (7), o Hamas, que governa a Faixa de Gaza, deflagrou um ataque contra o território israelense. Seguiu-se, então, forte reação militar de Israel, que passou a bombardear a Faixa de Gaza.

A ministra substituta das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, disse hoje que o objetivo do governo é “trazer todos de volta”. Ela, o ministro da Defesa, José Múcio, e o comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno, receberam os repatriados na Base Aérea de Brasília.

Neste primeiro momento, o Itamaraty priorizou o traslado de cidadãos que residem no Brasil e visitavam a região do conflito sem ter passagem de volta. Uma segunda etapa da operação está sendo planejada, após a conclusão desses primeiros cinco voos.

Roberto Carvalho e sua companheira Cristina Balbi se ajoelham para agradecer a chegada no Brasil no primeiro avião da FAB trazendo 211 brasileiros de Israel aterrissa às 4h da manhã, na Base Aérea de Brasília. A operação de resgate, denominada Voltando em Paz, começou no domingo (8) com a saída da aeronave do Brasil com destino à Itália e, de lá, para Tel Aviv (capital israelense), de onde os brasileiros embarcaram. (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
Compartilhe: