(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CONTAS

Tribunal estabelece regras para PPPs e concessões anteriores à Resolução nº 101/23

A Nota Técnica nº 22/23 da Coordenadoria-Geral de Fiscalização (CGF) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), publicada em 12 de setembro, dispõe sobre as regras de aplicação da Resolução nº 101/23 relativamente aos processos de concessões comuns de serviço público e de parcerias público-privadas (PPPs) da administração pública estadual e municipal iniciados antes da vigência dessa resolução. O ato normativo foi disponibilizado na edição nº 3.061 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

A nota técnica reforça que se submetem às disposições da Resolução nº 101/23 os processos de concessão comum de serviço público e de PPPs realizados pela administração pública estadual e municipal cujos editais tenham sido publicados a partir de 9 de maio de 2023, data da entrada em vigor da resolução.

A norma estabelece que não se aplicam, aos processos iniciados antes da publicação da resolução, os prazos para encaminhamento de informações – artigo 5º da Resolução nº 101/23 – de 120 ou 150 dias da data prevista para publicação do edital. Assim, nesses casos, não será aplicada multa administrativa pelo descumprimento desses prazos.

No entanto, o documento dispõe que subsiste a obrigação de informação dos dados exigidos pelo artigo 6º da Resolução nº 101/23: descrição do objeto, previsão do valor dos investimentos, motivação, localização, cronograma da contratação e situação atualizada. Esses dados devem ser enviados, mediante peticionamento via Portal e-Contas Paraná, em até 15 dias a contar da publicação da nota técnica, sob pena de aplicação de multa administrativa pelo descumprimento da obrigação, para assegurar os objetivos e a natureza prévia da informação.

Compartilhe: