*Rafael Octaviano de Souza
Para quem esperava alguma definição nos primeiros jogos da semifinal entre: Patriotas x Paraná Clube, ACP x Rio Branco, a única certeza é que ficou tudo para o próximo final de semana. Como ninguém tem vantagem do empate, a única vantagem é o mando de campo.
No sábado, em um campo de grama sintética com muitas dificuldades de a bola rolar, Paraná Clube e Patriotas não saíram do 0 a 0. Por se tratar de um jogo dessa natureza, poderia ser realizado em um estádio da capital (Vila Capanema, Arena da Baixada ou Couto Pereira), mas a equipe de Campo Largo fez valer seu mando, e a partida se realizou em um estádio com capacidade de 4 mil expectadores, porém, com a presença de aproximadamente 2 mil pessoas apenas.
A equipe Paranista, que apostava em dois jogos na capital, onde em apenas 5 partidas colocou mais de 100 mil torcedores nessa 2ª divisão, teve que se contentar com apenas 200 ingressos. O Patriotas por sua vez, esperava sair com uma vantagem de Campo Largo e teve que se contentar em pelo menos não conceder a vantagem ao adversário.
Já na cidade de Paranavaí, um jogo marcado por muito equilíbrio, onde o Paranavaí foi muito superior em praticamente todos os quesitos, exceto a posse de bola. Em um jogo bom, de belos gols, a equipe da casa dominou o primeiro tempo fazendo 1 a 0 e deixando de ampliar o marcador. No segundo tempo a equipe de Paranaguá voltou melhor, e com um jogador a mais durante toda a metade do segundo tempo empatou a partida e por pouco não sai com a vitória.
Por outro lado, também muito perto de vencer, a torcida do vermelhinho lamenta algumas jogadas com tomadas de decisão erradas, o que poderia resultar em uma boa vantagem para o jogo da volta. O que podemos esperar nos jogos da volta são partidas muito equilibradas, que poderão ser decididas no detalhe, com pequena vantagem para os mandantes, que podem ser minimizada por boas estratégias dos visitantes, aguardemos.