O município de Querência do Norte sediou na última semana a 2ª oficina sobre a criação da Instância de Governança Regional do Turismo (IGR) da Região Noroeste. A reunião aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de diversas lideranças de cidades da região do Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná – Comafen.
Até há pouco tempo, a região da Comafen era regido pela Regional de Turismo (Retur), mas por conta de toda extensão da região noroeste, tornou-se necessária a criação de uma nova Instância de Governança Regional do Turismo.
Os Municípios que compõem a IGR são: Querência do Norte, Porto Rico, São Pedro do Paraná, Marilena, Nova Londrina, Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Loanda, Planaltina do Paraná, Santa Mônica, Santa Isabel do Ivaí e Santa Cruz de Monte Castelo.
Nesta segunda oficina foi discutido o nome da IGR para apresentar o comitê gestor que ficará responsável por definir o modo de atuação da IGR. A última oficina acontecerá em setembro no município de Porto Rico.
“Ficamos honrados em poder sediar tão importante reunião sobre um tema que temos buscado dia após dia nos desenvolver. O turismo regional e todo seu potencial é de extrema importância para o crescimento de nossos municípios”, declarou o prefeito de Querência do Norte Alex Fernandes.