Aproximadamente 75 pessoas participaram da manhã de visitas técnicas da 3ª FIMAN nesta quinta-feira (23). A empresa Podium Alimentos abriu suas portas para receber os visitantes, que foram conhecer toda a estrutura da indústria de fécula, desde a chegada da mandioca diretamente do produtor, a separação da fibra do amido, o envase, até o setor de desenvolvimento, onde se testam novos produtos e até receitas de clientes.
Considerada uma das mais modernas indústrias de massa de farinha do Brasil, a Podium processa 600 toneladas de mandioca por dia, com destinação ao segmento alimentício. Atualmente são 290 colaboradores trabalhando em sistemas de escalas para manter a fábrica trabalhando 24 horas por dia em uma área de pouco mais de 11 mil metros quadrados no município de Tamboara-PR, próximo a Paranavaí.
Os visitantes também conheceram o laboratório de qualidade, onde há todo o cuidado com o produto, desde o início até a entrega para o cliente; e o laboratório de pesquisas, onde a equipe de engenharia de alimentos já desenvolveu mais de 80 tipos de amidos para o pão de queijo.
Assessoria de Imprensa FIMAN