(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Atrações do Femup mobilizam a comunidade neste sábado
Atrações do Femup mobilizam a comunidade neste sábado

SÁBADO

Último dia de atividades da Semana do Femup

Sábado, dia 13 de novembro, é o último dia de atividades da Semana do Femup. E para fechar com chave de ouro, a programação do Festival será dividida nos três períodos: manhã, tarde e noite.

A partir das 10, na Casa da Cultura Carlos Drummon de Andrade, acontece o workshop “Escreviver: como viver da escrita?”, com o premiado escritor André Kondo. Ele vai compartilhar sua vivência e apontar múltiplos caminhos e formas de escrita para a realização de sonhos literários.

Às 14h30 começam as leituras dramatizadas dos contos selecionados para o Femup, também na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. Serão quatro trabalhos selecionados, de autores do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O conto “A nona barragem”, de Nando Nogueira (Jundiaí-SP) será interpretado pelas leitoras da Cia Pausa para o Riso – Karina Lima, Juliana Santana, Kátia Batista, Fabiana Marinho e Ana Paula Gheno. Em seguida, as leitoras do grupo Fuerzadel Toro – Luciana Guedes, Jaquelina Lira, Jane Carvalho e Tânia Volpato – farão a leitura dramatizada do conto “Mariana, ao Mar”, de Camila Fernandes (Governador Valadares-MG). O terceiro conto será “Natureza”, de Renato Benvindo Frata (Paranavaí-PR), que será interpretado pela leitora Rosi Sanga. O último trabalho, o conto “Pandemia do Ódio”, de Grégori Gabriel (Paranavaí-PR) será dramatizado pelas leitoras do grupo Guardiãs da Arte – Adriana Prado, Emanuele Machado, Ana Júlia Brandão e Leyla de Araújo.

E à noite, a partir das 20h, acontece a última “Noite de Gala”, com as apresentações do segundo grupo de trabalhos premiados no 56º Femup, na Praça dos Pioneiros. A abertura da noite de apresentações será feita pela Orquestra Municipal.

A 56ª edição do Femup teve um número recorde de inscrições. Foram 1.524 obras inscritas através do Formulário on-line disponibilizado pela Fundação Cultural, sendo 699 inscrições na modalidade Poesia, 457 na modalidade Conto e 368 na modalidade Música. O Femup recebeu inscrições de aproximadamente 370 municípios de vários Estados do Brasil, além de outros países, como Portugal e Japão.

Compartilhe: