ADÃO RIBEIRO
O ano é 1975. Lideranças de Paranavaí se reúnem com o governador Jayme Canet, no Palácio Iguaçu. Na pauta, provavelmente, assuntos ligados à saúde da população da Região Noroeste.
Isso porque um dos participantes do encontro foi o presidente da Santa Casa, empresário Jorge Esperidião, então proprietário da revenda Chevrolet, antiga Cival.
A título de curiosidade, naquele ano os carros que se destacavam da marca Chevrolet eram picape C-10, Opala e Chevette, entre outros.
Voltando ao tema, na mesa da reunião estão visíveis da esquerda para a direita: o deputado federal Flávio Ethore Giovine; o governador Jaime Canet (na cabeceira da mesa); o deputado estadual Wilson Figueiredo Fortes; e o presidente da Santa Casa, Jorge Esperidião.
Wilson fortes foi uma grande liderança estadual, pois, além de integrar comissões da Assembleia, também presidiu a Casa de Leis.
O deputado federal Flávio Giovine exerceu mandatos de 1971 a 1978. Pecuarista e agricultor em Paranavaí, faleceu no dia 9 de agosto de 2009.
O governador Jayme Canet Júnior chefiou o Poder Executivo estadual de 1975 a 1979. Faleceu no dia 31 de agosto de 2016, aos 91 anos.
A foto foi enviada à redação do Diário do Noroeste pelo leitor Tuco Giovine, filho de Flávio Giovine, uma liderança pioneira, que ajudou a levar o nome de Paranavaí para todo o Brasil.