O comunicador Odair Alves Pereira nos brindou com um registro fotográfico que faz parte da história de Paranavaí, particularmente, da considerada era de ouro do rádio paranavaiense. A imagem é do “Jornal da Rádio”, apresentado por Odair e pelo saudoso Armando Trindade Fonseca, que por décadas foi um dos mais respeitados repórteres da região.
Odair Pereira explica que o programa foi ao ar na Rádio Paranavaí, então AM, entre 1975 e 1982, das 12h às 13h30. Era um campeão de audiência, detalha, citando com orgulho o grande número de aparelhos ligados e de ouvintes atentos para os fatos do dia.
Ele destaca ainda a grande amizade com Armando, com quem fez uma grande dupla de apresentadores. Armando Trindade Fonseca faleceu no dia 12 de julho de 2005, deixando uma lacuna nas comunicações do Noroeste. Por sua importância, dá nome ao Centro de Eventos de Paranavaí.
Hoje com 72 anos, Odair guarda boas recordações daquela época. Com 49 anos de rádio, pontua algumas diferenças com o tempo presente. Apesar da saudade, se orgulha de ter feito parte daquele período e lembra que ainda hoje está no ar, falando sobre cotidiano e política e mesclando seu espaço com boas músicas. Odair visitou a redação do DN, quando nos presenteou com a foto.