Na última quarta-feira (13) estudantes do Colégio Estadual Curitiba se reuniram para uma comemoração e despedida: a formatura do 9º ano. Na prática, significa que estão mudando de fase, deixando o ensino fundamental para um novo desafio no ensino médio. E tudo pode ser continuado no Colégio Curitiba.
A festa de formatura foi para além das expectativas. Uma bela decoração, um buffet diferenciado e muita gente bonita. Os jovens formandos, a família e convidados.
A diretora Ana Betina Klass falou sobre a importância do momento. Lembrou a dedicação de cada aluno e o empenho dos professores na transmissão do conhecimento. Agradeceu a todos pela dedicação ao ofício de ensinar.
Os pais e familiares igualmente se emocionaram com o momento de vitória dos jovens. Afinal, concluir uma etapa do ensino formal merece comemoração. E legítimas lágrimas nos olhos.
Editor-chefe do Diário do Noroeste e egresso da Escola Curitiba, Adão Ribeiro celebrou o momento. Pediu que cada jovem continue os estudos e que faça a diferença no Brasil. Também reverenciou professores e funcionários da escola, agentes fundamentais no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes.
A formatura da Escola Curitiba revelou mais do que uma noite de festa. Mostrou que a educação é o melhor caminho para o desenvolvimento do País.