(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

UNIPAR PARANAVAÍ NO EVENTO JUSTIÇA NO BAIRRO

No último sábado (22), o Programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), sob a responsabilidade da desembargadora Joeci Machado Camargo, 1ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça e Coordenadora Estadual do Programa Justiça no Bairro, foi realizado na cidade de Paranavaí, entregando a prestação jurisdicional às demandas reprimidas de diversas matérias, além da promoção de orientações jurídicas e realização de perícias judiciais.

Já há vários anos, a Universidade Paranaense – UNIPAR é parceira do evento, especialmente nas cidades em que está instalada presencialmente com suas unidades universitárias. A participação da Instituição se dá por meio do Curso de Direito, disponibilizando acadêmicos para atuarem nos atendimentos jurídicos à população hipossuficiente.

Cerca de 35 acadêmicos, desde os anos iniciais, trabalharam na ação, sob a supervisão dos Professores: Albino Gabriel Turbay Júnior, Angélica Giosa, Fabiana Eliza Mattos e Júnior Cézar Nunes de Freitas.

Foram oferecidos os seguintes serviços: Cível (Curatela), Família (Divórcio, Alimentos, Guarda, Regulamentação de Visitas, Reconhecimento e/ou Averiguação de Paternidade/Maternidade, Reconhecimento e Dissolução de União Estável) e Registros Públicos (Retificação de Registro Civil), além dos atendimentos litigiosos (sem acordo), com o apoio da Defensoria Pública do Estado, em um total de quase 2.000 atendimentos.

Ao longo do dia, 25 pessoas foram atendidas em suas demandas judiciais consensuais, o que significa dizer, quando as partes estão presentes e manifestam sua vontade no mesmo sentido, desta forma possibilitando a audiência de conciliação e a resolução do conflito de forma imediata. “Algumas semanas antes do evento, nossos acadêmicos receberam capacitação de como acessar e alimentar o sistema utilizado pelo Tribunal de Justiça no Justiça no Bairro. Assim, puderam conduzir os atendimentos em todo o tempo, vivenciando de fato o Direito e compreendendo conflitos sociais”.

“Durante a graduação, o acadêmico de Direito recebe uma formação ética e humanística. Eventos como este permitem justamente a aplicação dos conhecimentos teóricos de sala, bem como, o aprimoramento na formação pessoal, social e profissional do futuro profissional. Ainda mais, permite a percepção do olhar sobre o outro na compreensão dos problemas sociais”.

O encerramento do evento contou com a celebração do casamento coletivo de 73 casais.

 

                                               

Compartilhe: