(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CIDADANIA

V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Paraná começa nesta terça

A V Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Paraná começa nesta terça-feira (14) com a participação de mais de 500 pessoas. O evento é organizado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência, e acontece em Curitiba, no auditório do Museu Oscar Niemeyer.

Serão debatidos assuntos relacionados ao segmento com a intenção de assegurar os direitos da pessoa com deficiência. “A inclusão de pessoas com deficiência é bandeira que a nossa Secretaria defende com muito entusiasmo. Agradecemos aos parceiros que têm a inclusão como prioridade”, afirma o secretário Ney Leprevost.

A abertura terá uma palestra do secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Claudio de Castro Panoeiro, e da médica Izabel Maria Madeira de Loureiro Maior, consultora nas áreas de direitos humanos e políticas públicas.

A V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Paraná será composta por quatro eixos temáticos: estratégias para manter o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência; acesso das pessoas com deficiência para a construção de políticas públicas; financiamento de políticas públicas para a pessoa com deficiência; e acessibilidade e Tecnologia Assistiva.

O chefe do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Sejuf, Felipe Braga Côrtes, destacou que o Paraná tem a missão de fazer com que as pautas que estão sendo tratadas não fiquem apenas no papel. “Temos um caminho enorme pela frente, dentro de vários eixos. Um deles é o incentivo aos municípios para a criação dos Conselhos Municipais de Políticas para Pessoa com Deficiência. Por isso essa conferência nacional em Curitiba é tão importante: ajudará a levar conhecimento nessa área para todo o País”, afirma.

Os participantes do evento poderão realizar visitas com o acompanhamento da equipe do Museu Oscar Niemeyer (MON) à exposição de esculturas do programa “MON Para Todos” e também ao espaço expositivo.

Compartilhe: