(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Arquivo DN
Arquivo DN

EM PARANAVAÍ

Vacinação contra Influenza de grupos prioritários termina no dia 3 de junho

Todos os grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza devem ter muita atenção para não perder a chance de tomar a dose da vacina.

A vacinação para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários termina no dia 3 de junho. Depois desta data, a Secretaria de Saúde de Paranavaí, através da coordenação de Imunização, farão a aplicação das doses remanescentes na população em geral e não haverá mais atendimento prioritário.

Em Paranavaí, doze salas de vacina que ficam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão fazendo a aplicação das doses contra Influenza esta semana. A população pode receber as doses nas UBSs Três Conjuntos, Coloninha, Campo Belo, Celso Konda, Jaraguá, Morumbi, Ouro Branco, Jardim Maringá, Zona Leste, Monte Cristo, São Jorge e Graciosa. As salas de vacina ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

Até o dia 3 de junho, as doses estão sendo aplicadas exclusivamente para os seguintes grupos prioritários: idosos acima de 60 anos; profissionais de Saúde ativos; crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A vacina trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan (SP) e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

 

Prefeitura de Paranavaí

Compartilhe: