(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Valdemar Delatorre em visita ao DN nesta quinta-feira
Valdemar Delatorre em visita ao DN nesta quinta-feira

ELEIçõES 2022

Valdemar Delatorre: Não desisti da política

ADÃO RIBEIRO

adao@diariodonoroeste.com.br

“Não desisti da política”. Assim, o empresário Valdemar Delatorre responde ao ser questionado sobre a sua atuação na vida pública. Sobre o pleito do ano que vem, prefere a cautela. Diz que está aguardando algumas definições de leis eleitorais para definir. Espera que em janeiro de 2022 o cenário fique mais claro para que possa tomar a decisão.

Uma coisa é certa: caso decida disputar a eleição, será como candidato a deputado federal. Entende que em outra função não daria a mesma contribuição, pois é em Brasília que “as coisas se resolvem”.

Nascido em 1941 em Alfredo Marcondes-SP, o agora paranavaiense opina que pode levar sua experiência de vida ao parlamento brasileiro. Delatorre chegou a Paranavaí em 1989 para atuar no ramo de frigorífico. Atualmente no MDB, não descarta uma mudança de sigla, a depender do cenário eleitoral.

Delatorre defende a alternância de poder. Por isso, sugere que os mandatos sejam de cinco anos e sem reeleição sucessiva, ou seja, o político teria que aguardar um pleito para voltar à disputa.

Essa regra, avalia, daria chances para que as pessoas preocupadas com a política brasileira possam dar contribuições. No formato atual, explica, muitos se perpetuam no poder. Mas adverte: alguns merecem por conta do bom trabalho prestado.

O empresário faz boa avaliação do Governo Federal. Analisa que o presidente Jair Bolsonaro vem fazendo um bom trabalho. O mesmo vale no âmbito estadual. No seu entendimento, o governador Ratinho Júnior vem superando desafios difíceis e dentro do possível está colhendo resultados. “É honesto, correto”, resume.

Sobre o município de Paranavaí, Delatorre opina que o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) se destaca com uma boa gestão. Cita que a cidade está em ordem, limpa e com boas perspectivas. Fala com entusiasmo sobre a proposta do Centro Cívico, liberando o atual prédio da Prefeitura para o espaço comercial.

Com base nas avaliações das gestões, Delatorre conclui que o Brasil caminha bem, com resultados expressivos no agronegócio e também na industrialização.

No campo social, concorda que há problemas. Defende a educação como caminho para superar a pobreza, gerando oportunidades. Nesta visão, o Poder Público deve ser um incentivador para que o setor privado dê as respostas. Alerta que não se trata de crítica ao servidor público, mas aos trâmites burocráticos.

O empresário é otimista quanto ao futuro. Pede que seja feito um trabalho para que todos os jovens frequentem a escola, superando o momento complicado por conta da pandemia de Covid-19. “Você cria uma coisa boa e nascem outras coisas boas”, resume. Valdemar Delatorre visitou a redação do Diário do Noroeste na manhã desta quinta-feira.

Compartilhe: