(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

VALE O ESCRITO 04/04/2024

PEDRO NA ÁREA

Ontem, em contato com a coluna, o vice-prefeito Pedro Baraldi avisou que continua no páreo pela Prefeitura de Paranavaí. Integrante do Progressistas, ele acredita que com o fim do prazo para filiações nesta sexta-feira, as conversas sobre a união de grupos devem avançar. A declaração põe um freio, pelo menos publicamente, na informação de que a parceira Mauricio Gehlen prefeito pelo PSD e Baraldi vice estaria sacramentada. Como ainda há prazo para as convenções, programadas para o período de 20 de julho a 5 de agosto, a classe política monitora os passos com calma. Por fim, a tendência hoje é de que o grupo liderado pelo prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) e pelo deputado federal Sebastião Medeiros siga junto, ainda que com alguns descontentamentos no caminho.

SOCIEDADE CIVIL MOBILIZADA

Conforme manchete do Diário do Noroeste na edição desta quarta-feira, a Sociedade Civil Organizada continua a mobilização para melhorar a segurança na PR-218 entre Paranavaí e Guairaçá. O grupo de lideranças pediu celeridade à Superintendência Regional do DER. A prioridade é readequara chamada curva da morte, além de alargar a ponte sobre o Rio Paranavaí, bem como a solução definitiva que é a duplicação da via. Uma obra que a população de Graciosa quer e merece.

BRASÃO INACREDITÁVEL

Deu no Antagonista após divulgação no “O Globo”: Domingos Brasão teve reconhecido o seu direito de tirar férias de 360 dias ou receber o equivalente em dinheiro, algo na casa dos R$ 500 mil. O benefício foi reconhecido pelos seus pares do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. O problema: a remuneração de férias é do período de 2017 a 2022, quando Brasão (até 2021) estava afastado das suas funções por suspeita de fraude e corrupção. Devolvido ao seu posto ainda em 2021 por ordem do STF, assinada pelo ministro Marques Nunes, o desembargador pleiteou tal benefício. Em síntese: ele tem férias e benefícios sobre um período não trabalhado. Detalhe: Domingos Brasão está sem trabalhar mais uma vez, agora preso por decisão do STF, suspeito de envolvimento nos assassinatos da vereadora do Rio, Marielle Franco, e do seu motorista Anderson Gomes, ocorrido há 6 anos. Ele nega o crime e alega que nem conhecida a vítima. Tempos de reflexão.

EM BUSCA DE APROVAÇÃO

Presidente Lula iniciou na segunda-feira uma nova investida para alavancar os índices de popularidade. Começou pelo Rio de Janeiro e segue para o Nordeste onde visita os estados de Pernambuco e Ceará. A ideia é anunciar obras e conquistas para capitalizar posteriormente via mídia por pelo menos uma semana. E mais: os evangélicos estão no centro da peregrinação. Não por acaso, o slogan é “Fé no Brasil”. A avalição do Governo anda mal das pernas entre os evangélicos. Pesquisa Quest de 6 de março aponta que 62% dessa vertente religiosa desaprova o trabalho de Lula ante aprovação de apenas 35%. Com informações do G1, matéria assinada por Pedro Henrique Gomes.

ANO ELEITORAL

Lula tem pressa porque o sucesso do Governo passa, em grande medida, pelas eleições municipais deste ano. Para ser um cabo eleitoral de peso e se cacifar visando a reeleição em 2026, o mandatário precisa eleger prefeitos e bancadas de vereadores. Existem pelo menos dois cabos eleitorais de peso andando por aí e hoje as consultas indicam que deverão ter êxito em larga escala: chamam-se Jair Messias e Michele Bolsonaro.

Compartilhe: