(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

VALE O ESCRITO – 26/03/2024

DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA

O Progressistas realizou encontro regional no último sábado no Parque de Exposições de Paranavaí. Foi uma demonstração de força. Sob a batuta do deputado federal Tião Medeiros, o partido apresentou 33 pré-candidatos a prefeito e 11 postulantes ao posto de vice-prefeito de toda a grande Região Noroeste, portanto, para além da Amunpar – Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense. Também foi evento suprapartidário uma vez que reuniu várias vertentes (da direita) e três pré-candidatos a prefeito: Mauricio Gehlen (PSD), Leônidas Fávero Neto (PL) e Pedro Baraldi (Progressistas). Isso posto, vamos aos detalhes. Sim, o “curioso” mora nos detalhes.

KIQ DE POUCAS PALAVRAS

Trajado como se sente bem, o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), preferiu ser econômico nas palavras. Em discurso rápido, dividiu mérito das suas duas gestões com a equipe de trabalho e demais apoiadores. Ponto. A título de curiosidade: o seu traje era calça jeans, camiseta preta do justiceiro e chinelos. Bem à vontade na vestimenta.

ENQUATO ISSO…

Também com muito cuidado com as palavras, o pré-candidato a prefeito e atual vice-prefeito Pedro Baraldi, destacou a liderança de KIQ e do deputado federal Tião Medeiros. Se fosse para chutar, a coluna diria que: Pedro deve ser vice na chapa do prefeiturável Mauricio Gehlen. Observem que Gehlen, embora recém-filiado ao PSD do governador Ratinho Júnior, prestigiou o evento do Progressistas. Então que ninguém se surpreenda ao ver na urna eletrônica em 6 de outubro a dupla Gehlen-Baraldi. Porém pode ser que pinte PSD em coligação com o Novo. Fora disso as chances diminuem Só para constar:

NO PL

Agora presidindo o PL de Paranavaí, após uma longa temporada no Cidadania, o vereador, suplente de deputado estadual e pré-candidato a prefeito Leônidas Fávero Neto, também marcou presença. Não se surpreendam se Leônidas der a sua “bênção” para a aliança Gehlen-Baraldi e fixar suas energias na Assembleia Legislativa do Paraná. Se assumir pelo menos dois anos como deputado na Alep, viria forte para renovar o mandato com apoio de “todo mundo”, a saber: prefeito, vice, deputado federal e por aí vai…

RICARDO BARROS SENADOR

O deputado federal licenciado e atual secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, falou rapidamente com a coluna. “Sim, serei candidato”, disse em referência a um possível novo pleito para senador paranaense em caso de cassação de Sergio Moro. No dia 1º de abril será julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o pedido de cassação de Moro por abuso do poder econômico no pleito de 2022. Há quem dê a cassação como favas contadas.

SEM TAPETE VERMELHO

O deputado Tião Medeiros fez um alerta aos pré-candidatos e chamou para o trabalho. Disse ele que na política não tem tapete vermelho, mas sim os “esses: Suor, Saliva e Sola (de sapato). Também opinou que a gestão muito aprovada do KIQ não foi feita em carreira solo, mas, sim, com o time todo. No entendimento do parlamentar, a dupla KIQ e Pedro Baraldi fez uma gestão transformadora na cidade.

PREFEITO DE LONDRINA

Já que o tema é política, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, rasgou elogios ao secretário e deputado Ricardo Barros. Defendeu apoio irrestrito. Não citou, mas se referia ao possível pleito para escolher um novo senador da República.

Compartilhe: