DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA
O Progressistas realizou encontro regional no último sábado no Parque de Exposições de Paranavaí. Foi uma demonstração de força. Sob a batuta do deputado federal Tião Medeiros, o partido apresentou 33 pré-candidatos a prefeito e 11 postulantes ao posto de vice-prefeito de toda a grande Região Noroeste, portanto, para além da Amunpar – Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense. Também foi evento suprapartidário uma vez que reuniu várias vertentes (da direita) e três pré-candidatos a prefeito: Mauricio Gehlen (PSD), Leônidas Fávero Neto (PL) e Pedro Baraldi (Progressistas). Isso posto, vamos aos detalhes. Sim, o “curioso” mora nos detalhes.
KIQ DE POUCAS PALAVRAS
Trajado como se sente bem, o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), preferiu ser econômico nas palavras. Em discurso rápido, dividiu mérito das suas duas gestões com a equipe de trabalho e demais apoiadores. Ponto. A título de curiosidade: o seu traje era calça jeans, camiseta preta do justiceiro e chinelos. Bem à vontade na vestimenta.
ENQUATO ISSO…
Também com muito cuidado com as palavras, o pré-candidato a prefeito e atual vice-prefeito Pedro Baraldi, destacou a liderança de KIQ e do deputado federal Tião Medeiros. Se fosse para chutar, a coluna diria que: Pedro deve ser vice na chapa do prefeiturável Mauricio Gehlen. Observem que Gehlen, embora recém-filiado ao PSD do governador Ratinho Júnior, prestigiou o evento do Progressistas. Então que ninguém se surpreenda ao ver na urna eletrônica em 6 de outubro a dupla Gehlen-Baraldi. Porém pode ser que pinte PSD em coligação com o Novo. Fora disso as chances diminuem Só para constar:
NO PL
Agora presidindo o PL de Paranavaí, após uma longa temporada no Cidadania, o vereador, suplente de deputado estadual e pré-candidato a prefeito Leônidas Fávero Neto, também marcou presença. Não se surpreendam se Leônidas der a sua “bênção” para a aliança Gehlen-Baraldi e fixar suas energias na Assembleia Legislativa do Paraná. Se assumir pelo menos dois anos como deputado na Alep, viria forte para renovar o mandato com apoio de “todo mundo”, a saber: prefeito, vice, deputado federal e por aí vai…
RICARDO BARROS SENADOR
O deputado federal licenciado e atual secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, falou rapidamente com a coluna. “Sim, serei candidato”, disse em referência a um possível novo pleito para senador paranaense em caso de cassação de Sergio Moro. No dia 1º de abril será julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o pedido de cassação de Moro por abuso do poder econômico no pleito de 2022. Há quem dê a cassação como favas contadas.
SEM TAPETE VERMELHO
O deputado Tião Medeiros fez um alerta aos pré-candidatos e chamou para o trabalho. Disse ele que na política não tem tapete vermelho, mas sim os “esses: Suor, Saliva e Sola (de sapato). Também opinou que a gestão muito aprovada do KIQ não foi feita em carreira solo, mas, sim, com o time todo. No entendimento do parlamentar, a dupla KIQ e Pedro Baraldi fez uma gestão transformadora na cidade.
PREFEITO DE LONDRINA
Já que o tema é política, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, rasgou elogios ao secretário e deputado Ricardo Barros. Defendeu apoio irrestrito. Não citou, mas se referia ao possível pleito para escolher um novo senador da República.