ALEX SABINO
DA UOL – FOLHAPRESS
Virgil van Dijk, 31, sabe o que vai acontecer na sexta-feira (9), quando a Holanda enfrentar a Argentina, no estádio de Lusail. Todo jogador argentino, quando receber a bola, terá um primeiro impulso: procurar onde está Lionel Messi.
Assim como já foi no Barcelona, o atacante eleito sete vezes melhor do mundo é o principal foco da seleção argentina. Isso vai se repetir quando a equipe enfrentar a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo.
O encontro entre Messi e van Dijk será o confronto individual mais esperado até agora entre um atacante e um zagueiro no Mundial do Qatar.
“O difícil quanto a ele é que quando estamos atacando, ele está escondido em algum canto do campo. Você precisa estar muito atento na organização defensiva porque eles sempre o procuram [para o passe] na hora do contra-ataque”, disse o defensor.
Foi a única opinião que van Dijk deu sobre o camisa 10 e rival desta sexta. Ele não quis tornar seu contato com a imprensa nesta quarta-feira (7), em uma sucessão de respostas sobre apenas um jogador. Saiu-se com o manjado pensamento de que não seria uma partida entre ele contra Messi. Será entre Holanda e Argentina.