(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

BRASILEIRÃO

Vasco solicita Maracanã para jogos contra Botafogo e Corinthians

BRUNO BRAZ

DA UOL/FOLHAPRESS

O Vasco solicitou o Maracanã, para os jogos contra Botafogo e Corinthians, diretamente ao Governo do Rio de Janeiro. As partidas são válidas, respectivamente, pela 32ª e 36ª rodadas do Campeonato Brasileiro. A informação inicial foi publicada pelo “ge” e confirmada pelo UOL.

O pedido foi feito à Casa Civil e sem passar por Flamengo e Fluminense, atuais gestores do Termo de Permissão de Uso (TPU) do estádio.

A ação direta do time cruzmaltino teve como base o fato de, nestas datas, o TPU atual já não ter mais validade para a dupla Fla-Flu.

O Termo de Permissão de Uso atual se encerra no próximo dia 23.

O Vasco também formalizou ao Governo do Estado do Rio o interesse em participar da licitação ou de uma possível nova cessão de TPU.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) recomendou um chamamento público em caso de renovação do TPU, algo que não aconteceu nas outras oito vezes em que foi renovado para a dupla Fla-Flu. O Vasco vê o Maracanã como indispensável na busca por reestruturação financeira, e calcula que a renda de uma partida no estádio equivale a de três jogos em São Januário.

O clube cruzmaltino tem esgotado os ingressos para os jogos em São Januário em poucas horas e somente nas primeiras categorias do programa de sócios, sem chegar ao público em geral.

 

Vasco acena com parceiros para a gestão – O Vasco acena com um parceiro internacional e outro nacional para disputar a licitação do Maracanã. A empresa estrangeira é a Legends, que tem em seu portfólio de gestão os estádios do Real Madrid, Manchester City, Roma, além de Boston Celtics (NBA) e Yankees (baseball). Já a nacional é a WTorre, que entre outras, administra o Allianz Parque, arena do Palmeiras, em São Paulo (SP).

O nome do projeto chama-se “Maracanã Para Todos” e se compromete a colocar o estádio à disposição dos rivais numa eventual administração.

Compartilhe: