(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Raniel marcou o único gol da partida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Raniel marcou o único gol da partida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

FUTEBOL

Vasco vence Ferroviária com gol de Raniel e avança na Copa do Brasil

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco não teve grande atuação, mas soube aproveitar sua chance, segurar o resultado e venceu, nesta quarta-feira (2), a Ferroviária-SP por 1 a 0, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Com o resultado, a equipe avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Juazeirense-BA, que eliminou o Grêmio Anápolis após empate em 0 a 0. O único gol da partida no interior paulista foi anotado por Raniel.
Agora, o time cruzmaltino vira a chave para o Campeonato Carioca, uma vez que domingo (6) terá o clássico com o Flamengo, no estádio Nilton Santos. Ambos os times já estão quase classificados para as semifinais da competição estadual.
O experiente meia Nenê foi o maestro do Vasco. Além da bela assistência para o gol de Raniel, também municiou os atacantes com bons passes e lançamentos.
O zagueiro colombiano Quintero, por sua vez, não teve uma boa estreia. Além de ceder muitos espaços aos atacantes da Ferroviária, também errou passes.
A equipe vascaína não foi coletivamente bem, tendo dificuldade na criação das jogadas e recuando excessivamente, algo que ficou refletido na diferença de finalizações e na posse de bola. Coube aos talentos individuais de Nenê e Raniel resolverem a partida.
A equipe paulista surpreendeu com uma postura ofensiva e buscando a vitória, que era o único resultado que lhe interessava. Porém, faltou um pouco mais de capricho nas finalizações.
O Vasco não contou com Leo Matos, suspenso. Além disso, Yuri e Vitinho estão em processo de recondicionamento físico após problemas médicos. Galarza e MT não viajaram com a delegação por opção da comissão técnica.

FERROVIÁRIA
Saulo; Bernardo (Vidal), Bruno Leonardo, Didi e Guilherme Nunes (Arthur); João Lucas, Netto (Júlio Vitor), Thomaz e Tcharles; Murilo Rangel (Gleyson Caveirão) e Gegê (Orejuela). T.: Elano Blumer.

VASCO
Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero (Ulisses), Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Juninho; Nenê, Gabriel Pec e Raniel. T.: Zé Ricardo.

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Guilherme Nunes e Vidal (FER); Edimar, Gabriel Pec e Anderson Conceição (VAS)
Gol: Raniel (VAS), aos 23 minutos do primeiro tempo.

Compartilhe: