(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O acidente aconteceu por volta das 16h15 de sábado (2), no Rio Paraná 
Foto: Reprodução/Redes sociais
O acidente aconteceu por volta das 16h15 de sábado (2), no Rio Paraná Foto: Reprodução/Redes sociais

INVESTIGAÇÃO

Vazamento de óleo pode ter causado incêndio em lancha em Porto Rico, diz Marinha 

MONIQUE MANGANARO

Da Redação

A Delegacia Fluvial de Guaíra, órgão da Marinha do Brasil, instaurou inquérito administrativo nesta terça-feira (5) para apurar as causas técnicas de um incêndio que destruiu uma lancha em Porto Rico no último sábado (2). O acidente aconteceu enquanto a embarcação estava no Rio Paraná e deixou seis pessoas feridas. 

De acordo com o capitão de corveta Renato Nascimento Reis, comandante da delegacia, o fogo começou no motor de popa da embarcação e, possivelmente, pode ter sido causado por vazamento de óleo. “Nós temos a previsão de encerrar [a investigação] em até 30 dias”, adiantou. 

No momento do incêndio, 10 pessoas estavam na lancha: seis adultos e quatro crianças. Algumas pessoas de embarcações próximas fizeram o resgate das vítimas, mas os seis adultos sofreram ferimentos e precisaram de atendimento médico. Inicialmente, os feridos foram levados ao Hospital Municipal de Porto Rico. Em seguida, foram transferidos à Santa Casa de Paranavaí. 

Segundo informações repassadas pelo hospital, quatro vítimas eram moradoras de Maringá e foram encaminhadas a hospitais da cidade para continuarem os tratamentos. Outras duas pessoas, moradoras de Paranavaí, seguiam internadas na Santa Casa até esta segunda-feira (4). Conforme o hospital, ambos estavam estáveis e em leitos de enfermaria. 

Fogo consumiu a embarcação

Foto: Reprodução/Redes sociais

A embarcação estava dentro do Rio Paraná quando o incêndio começou, por volta das 16h15 de sábado, segundo a Marinha do Brasil. De acordo com o tenente Guilherme Brischiliari, do Corpo de Bombeiros, dois militares que estavam fazendo prevenção aquática nas prainhas da cidade em virtude do feriado de Finados foram chamados para atender a ocorrência. 

Conforme a corporação, eles foram informados por pessoas que estavam na praia sobre uma embarcação pegando fogo dentro do rio. Quando os socorristas chegaram ao local, a lancha já estava tomada pelo fogo. Com a ajuda de turistas, conseguiram rebocar o barco até a margem do rio e fazer o combate às chamas. 

Segundo o tenente, no momento em que os bombeiros chegaram, todas as pessoas já haviam saído da embarcação. As vítimas pularam na água quando o fogo começou e foram resgatadas por outras embarcações próximas. 

Compartilhe: