A Polícia Militar apreendeu o equivalente a 1.580 pedras de crack e 245 porções de cocaína. A estimativa é que a comercialização renderia aproximadamente R$ 20 mil. A ação policial foi na tarde de ontem (11) em Paranacity e terminou com quatro homens presos por envolvimento em tráfico de drogas.
Pouco antes das 18h, a equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) fazia patrulhamento na Vila Progresso, local apontado como de intensa movimentação relacionada à venda de entorpecentes. Com informações de que três pessoas consumiam drogas na frente de uma residência, os policiais foram até lá e atestaram a veracidade da denúncia.
A casa fica em uma via não pavimentada, ao lado de um terreno baldio conhecido como “buracão”. Por causa do difícil acesso com a viatura, a equipe desembarcou e precisou percorrer cerca de sete metros a pé.
Ao se aproximar, os policiais sentiram o odor característico de maconha e deram voz de abordagem. Os suspeitos jogaram o cigarro no chão, pisaram e apagaram qualquer vestígio do consumo.
Durante a abordagem, um homem tentou fugir em direção ao “buracão”, sendo acompanhado e contido. Enquanto perseguia o suspeito, o policial percebeu que um objeto foi atirado no meio da vegetação: tratava-se de uma embalagem com 5,8 gramas de crack.
Em seguida, os militares entraram na casa para fazer a busca. Encontraram um homem na cozinha dividindo cocaína em pequenas porções, além de outras embalagens com mais cocaína e crack.
A equipe da Rotam algemou os quatro, a fim de evitar qualquer tentativa de fuga. Todos tinham passagem policial por tráfico de entorpecentes, sendo que dois usam tornozeleiras eletrônicas. Foram levados para a 27ª Delegacia Regional de Paranacity juntamente com as drogas apreendidas e os telefones celulares, que eventualmente serão submetidos à perícia. As informações são do 8º Batalhão de Polícia Militar.